14 de julho de 2011

Viatura policial cai em rio e militar morre afogado

Viatura policial cai em rio e militar morre afogado
O acusado, que teria reagido à voz de prisão,
 foi algemado e colocado na viatura.
O Soldado da Policia Militar, lotado no Batalhão de Congonhas, Adelino Carvalho Júnior (28), morreu afogado na tarde de terça-feira (12) na localidade Floresta, em Senhora dos Remédios. Ele teria ido ao local, na casa da ex-esposa, para fazer ameaças com o objetivo de levar consigo o filho do casal. Quando percebeu que a Polícia havia sido acionada tentou fugir e acabou sendo abordado, em seu veículo, quando retornava da casa. O acusado, que teria reagido à voz de prisão, foi algemado e colocado na viatura.
De volta à casa da vítima, para apurar as acusações, por motivos que serão investigados, o soldado mesmo algemado, teria conseguido provavelmente soltar o freio de mão da viatura que caiu com as rodas para cima, no leito de um rio que corta o local, provocando sua morte por afogamento. No local compareceu o Sub Comandante do 9º BPM Major Melo, a Perícia Técnica e Polícia Civil.
Colaborou Ivan Eustáquio/Carlos Henrique
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a versão da PM né, divulgada na imprensa. NA REALIDADE EXISTEM DUAS VERSÕES. Procurem saber a verdade? Ele era tratado como um bandido dentro da PM, porque estava submetido a PAD, era discriminado. Cadê agora o comandante do 31, que tanto julga as pessoas? Faltou voce comandante e seu corpo da SAS, ve que o militar necessitava de tratamento psiquiatrico, inclusive com internação, ele dava tanto transtorno, porque não indicaram um tratamento para este militar que morreu aos 28 anos graças a gloriosa PMMG. Ao inves de tratamento ele recebeu foi a discriminação de seus próprios colegas, essas corjas que se acham perfeitos, mas não olham os próprios erros, e olha que são muitos. A JUSTIÇA DE DEUS SERÁ FEITA.

lucas disse...

engraçado q pm so pensa em publicar a versão delis née não querem saber se o sd adelino precisava d algum tratamento, d alguma internação so queria jugar uma pessoa q estava com problema de cabeça e o batalhão do 31º não estava nem aii

danilo disse...

Trabalhei com o Sd Júnior, pessoa tranquila.Triste é saber que em consequencia da negligência de nossos próprios companheiros perdemos um irmão.Não estavo no local, mais uma das coias que aprendemos é que tem haver sempre um militar para cuidar do conduzido,uma vez que preso está sobre a tutela do Estado.Que Deus conforte a família do Sd Júnior, e que a justiça seja feita. trabalhei com o junior

daniel disse...

Estorinha bastante esquisita. Difícil estabelecer um raciocínio lógico encima de tal explicação

adriano soares disse...

RSRSRS SEI,O CARA ALGEMADO IA SOLTAR O FREIO DE MÃO DA VIATURA.RSSRS ESSA É BOA VIU,E PQ NÃO TERIA NGM PARA VIGIAR O MILITAR PRESO? QUANTO PREPARO NE? RSRSRS DETALHE QUE A VÍTIMA ERA MILITAR TAMBÉM.VAMOS VER SE ESSE FATO SERÁ APURADO,OU SE O CORPORATIVISMO VAI FALAR MAIS ALTO.ISSO DEVE SER APURADO DE FORMA SÉRIA,POIS DEVE SER DESESPERADOR MORRER AFOGADO ESTANDO ALGEMADO.SE TIVER CULPADO NISSO,QUE SEJAM COBRADOS PELA JUSTIÇA,PARA DAR EXEMPLO A SOCIEDADE DE BARBACENA.

Anônimo disse...

Santo Deus, o que leva dois policiais militares e deixarem um sujeito que já estava descontrolado emocionalmente, algemado sozinho no banco de trás de uma viatura. Olha familiares e amigos, não vamos cair nessa história que o Adelino suicidou, isso é pura desculpa, já estou ouvindo várias histórias explicativas que buscam inocentar os pm's. Não tem desculpa, deixaram o Adelino sozinho e algemado, ele estava sob responsabilidade do Estado, preso!

Anônimo disse...

como as pessoas podem ser tao ridiculas... essa versao foi a que a policia passou ne!por que a verdade nao foi bem essa... a ex dele,queria impedi-lo de ver o filho,ele sendo louco pela criança e passando por crise de depressão,foi ate a casa para ver a criança..que a própria mãe queria proibi-lo de ver.. ele passando por esse momento tao dificil e ainda sim sem poder ver o filho..ameçou com a intenção de que assim deixariam-no ve-lo.. mas,podem contar aversão que quizerem..por que quem o conhecia,sabe que ele nao seria capaz de tal absurdo!!! e a policia..estava totalmente errada.. 1-ele por ser militar somente poderia ser preso por um superior a ele.. 2-a lei determina que as algêmas devem ser colocadas com as maos para frente.. 3-nao o pegaram em flagrante,entao nao poderiam te-lo prendido caso nao portassem um mandato de prisão.. 4-basta usar a cabeça para perceber que..como ele com as maos algemadas poderia tentar conduzir um veiculo?sera mesmo que ele se jogaria dentro do rio?sabendo que nao tinha como sair? 5-assim que ele caiu no rio..daria tempo de retira-lo..sem que tal tragedia acontecesse..a uniao faz a força.. ...... sao tantas coisas... agora so espero que a ex dele esteja satisfeita....por que se ela nao tivesse tal comportamento,nada disso teria acontecido.. so espero que a justiça seja feita..e todos paguem..por que o preço que ele pagou..foi caro d+!

marcia disse...

conheci o SD Júnior,gente fina,to chocada com tudo,que Deus dê ao culpado a punição necessária pelo que aconteceu,ninguém mereci morrer de modo tão trágico,um policial morrer dentro de uma viatura algemado,sem ninguém para socorre-lo? que coisa ridíiiiiicula.

Anônimo disse...

Foi negligência sim. Deixar o Adelino preso e algemado sozinho dentro da viatura é um absurdo. Os fatos tem que ser apurados de forma a se fazer justiça. A policia tem que ter moral. Se não pra que adianta policia neste país? Apurem-se os culpados e ai sim poderemos voltar a acreditar na moralidade da polícia.

Anônimo disse...

Que mentira ADELINO era um grande amigo meu quase foi da minha familia ele nao era casado e sim iria se casar em setembro mas tiraram a vida dele antes do casamento.eu ja juntei todas as peças do quebra cabeça e essa e a versao dos policiais pois esse acidente nao o iria machuca-lo tanto.ele era muito legal amigo companheiro inteligente...mas porque tirar a vida de uma pessoa assim essa pessoa q o matou e sem coraçao e estava com INVEJA!!! ISSO MESMO INVEJAAAAAAA!!!!!! Nos temoS a maior lembrança de ADELINO que cuidaremos com todo carinho amamos voçe Adelino e vamos fazer justiça

alissalissonon disse...

ate hj o caso nao foi resolvido......sou primo dele e ja sabia q a pm nao tomaria atitudes cabiveis.....ainda mais no blog de um militar ....por que ele colocaria a versao das testemunhas e d o fato real.......mas deus esta no controle e todos os culpados pagarão.....o corpo chegou no caixao cheio de marcas ...sera q tal afogamento provocacria isso?

Anônimo disse...

Co o amigo ai d cima falou afogamentos nn cusam tantos machucados assim,espancaram el,colocaram ele desmaiado dentro da viatura e soltaram o freio d mão com ele dentro desacordado.... E o q eu sei! E tenho certeza q foi justamente isso q aconteceu.....saudades ADELINO S2