12 de agosto de 2011

FALTA DE ESTRUTURA NO CENTRO DO PODER DE MINAS - Militares lotados no BPGd trabalham em condições precárias

Frestas facilitam entrada de ratos e baratas
Militares lotados na 2ª Cia do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), na Cidade Administrativa, estão sendo submetidos a ambiente insalubre. As fotos retratam a situação precária da sede da companhia. 
Toda a estrutura está comprometida. Partes do teto estão se desprendendo, colocando em risco a segurança dos policiais. 
Buracos nas madeiras deixam livre à entrada para ratos e baratas. Há reclamações pela falta de limpeza nos banheiros e apenas um está em funcionamento. Além de não haver chuveiros suficientes para todos os militares. 
E, ainda, policiais lotados no Posto de Observação e Vigilância (POV) também na Cidade Administrativa, reclamam da precariedade para trabalhar no local. Não há iluminação e a visualização de pessoas em situação suspeita é inadequada. Os policiais reclamam também da falta de coletes e de rádio transmissor portátil. 
Cidade Administrativa. Área interna de uma 
das secretarias (Foto: Leo Drumond)
Contraste
O alojamento onde oficiais e praças trabalham fica dentro de uma das mais ousadas obras da capital mineira - a Cidade Administrativa. O local foi erguido pela construtora responsável pela obra, hoje utilizado por militares. São cerca de 120 policiais designados para cuidar da segurança da área e do governador. 
Em contraste, está o moderno complexo de prédios equipados com avançados sistemas de iluminação, água e ventilação. 
Ofício
O Vereador CABO JÚLIO enviou ao Comando-Geral um ofício com as denúncias sobre a precariedade das instalações no BPGd. Em suas palavras, para que os policiais façam a segurança de uma estrutura tão grande como a da Cidade Administrativa, é importante que eles também tenham condições de trabalhar com segurança e com dignidade.
Veja mais imagens
No teto, pregos expostos com a ponta para baixo colocam
em risco a segurança dos policiais

Banheiro utilizado pelos militares

Fachada da sede do batalhão

Fachada da sede do BPGd

Mais frestas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

falcaorotam disse...

Iniciativa do amigo Cabo julio é uma esperança do PMs de ter uma boa condição de trabalho, dignidade é um direito de todos PMs. Obrigado Cabo Julio.

Anônimo disse...

sei viu!! angana que eu gosto ta ??

Gang 22 BRASIL disse...

Ser anonimo é ser um covarde, pois o Cabo Julio se esforça e põe a cara pra tomar murro, e pessoas como vc "anonimo" se escondem atras de um computador para denegrir a imagem de alguem que pelo menos alguma coisa ta fazendo, faça alguma coisa tambem,elogie critique,mas mostre quem vc é para sabermos se é verdade o que falas,o Cabo Julio faz e mostra e vc?

Gang 22 BRASIL disse...

Quem esta se enganando é vc, que alem de ser um anonimo da vida, não acredita na esperança de novos dias pra todos nós, o que o Cabo Julio esta fazendo como eu disse é trazendo esperança pra muitos policiais, fazendo alguma coisa, faça alguma coisa tambem saia do anonimato jovem, juntos podemos somar, separados seremos derrotados, valeu Cabo Julio.