Ambiente pequeno propicia situação intimidadora entre vítima e suspeito |
Policiais militares lotados na 150º Cia do 35º BPM em Santa Luzia denunciam ambiente de trabalho insalubre e falta de espaço físico para todos.
De acordo com as imagens enviadas para o gabinete, militares trabalham amontoados numa pequena sala onde, também, vítima e suspeito permanecem lado a lado em situação “intimidadora”, segundo relato.
O alojamento, que é do tamanho de um “cômodo” de uma residência, de acordo com a denúncia, tem os ambientes divididos por armários. Em uma das fotos, é possível ver marcas de disparo acidental de arma de fogo nas paredes da área da intendência, que por sua vez, está ao lado de um bebedouro e próximo a mesa onde o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) é feito.
Mesmo com acesso restrito, o público externo compartilha do mesmo banheiro utilizado pelos policiais. Há outros dois banheiros fechados. Um deles, interditado, “há anos”, por problemas de entupimento, o outro, um feminino está sendo utilizado como alojamento. A entrada da Cia tem fiações expostas e não há espaço externo suficiente para estacionar as viaturas.
Segundo a denúncia, a falta de espaço para manobra acaba danificando as viaturas, prejuízo cobrado dos próprios policiais militares. Na reclamação, consta pouco efetivo para garantir a segurança das instalações e do próprio policial, principalmente, à noite, e nos finais de semana. A Companhia é, ainda, alvo fácil de marginais, pois, além de tudo, o portão principal está danificado e não fecha.
Interesse
Há informações de que já foi autorizada a mudança da companhia, atualmente, instalada no bairro Morada do Rio, para o bairro Boa Esperança. Segundo informações dos militares da região, o novo local seria mais apropriado devido à localização estratégica que atenderia melhor a população. Mas parece que falta interesse da instituição para defender os interesses da sociedade.
Ofício encaminhado ao Comandante-Geral
Imagens
Buracos nas paredes evidenciam disparo acidental de arma de fogo |
Embora o acesso seja restrito, público externo compartilha do mesmo banheiro |
Com três banheiros, o único em funcionamento está em condições precárias |
Fiação exposta na entrada da Cia |
Falta de espaço para manobras, danificam viaturas e prejuízo é cobrado dos militares |
2 comentários:
que tristeza, logo ai em MG, onde o pm tem vergonha de faltar o serviço,não gosta que falem mal da corporação e são maltratados dessa forma,ficam tristes quando algum colega passa para o outro lado chegando até as lagrimas,sei disso porque morei neste estado servindo aqui no rj,é a mesma coisa descaso total só que ai eles tem vergonha e a pm no coração.cruz bala publica aee!!!!
Acha que a 150 Cia PM está mesmo esquecida, até aqui nos comentários ninguém manifesta nada, somente um comentário até hoje. No Blog da Renata também saiu esta noticia mas ninguém deu atençao.(PMMG Inativo da 150 Cia PM)
Postar um comentário