Cerca de 20 veículos estavam sem gasolina; essa é a segunda vez este ano
Pela segunda vez no ano, faltou combustível em viaturas da Polícia Militar (PM). Durante quarta (17) e a quinta-feira (18), a PM ficou com 20 veículos parados por falta de gasolina. As áreas precisaram ser cobertas com outros automóveis, gerando um desfalque na corporação.
De acordo com o responsável pelo setor de logística da Polícia Militar, Mário da Hora, de 80 a 90% das viaturas possuem chips, de modo a não haver problema com falta de combustível. “Essas viaturas podem ser abastecidas em postos normais. Essa outra minoria, que não tem o chip, só pode ser abastecida nos postos policiais”, explica.
Conforme o coronel, a falta prejudicou os trabalhos da corporação. “É lógico que houve prejuízo, porque tivemos que utilizar as viaturas com chip para percorrer uma maior quilometragem, cobrindo as áreas das que estavam paradas. No entanto, não foi nada que tenha provocado um colapso no policiamento”, relata.
Segundo o coronel, esta é a segunda vez que o problema acontece. “Tivemos falta de combustíveis, da última vez, no mês de março deste ano”. A instalação dos chips nas viaturas, cuja meta é que abranja 100% dos veículos, resolvendo o problema da falta de combustíveis, está sob responsabilidade de um outro órgão do Estado, a Agência de Modernização de Gestão de Processos (Amgesp).
A reportagem da Gazetaweb tentou entrar em contato com o responsável pelo setor, coronel Mário Sérgio, mas não obteve êxito. O espaço está aberto para esclarecimentos.
FONTE: GAZETA WEB
0 comentários:
Postar um comentário