23 de setembro de 2011

ABUSO: Comando do Gate é suspeito de desvios


Considerado o grupo de elite da Polícia Militar de Minas, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) é alvo de graves denúncias de improbidade administrativa e assédio sexual. As suspeitas recaem sobre o comandante do Gate, o tenente-coronel Marcelo Vladimir Correia, e o subcomandante major Ledwan Salgado Cotta.
Os dois foram ouvidos na manhã de ontem durante uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas. De acordo com o deputado sargento Rodrigues (PDT), que convocou a reunião, as ações de improbidade teriam sido praticadas por Cotta e incluem a contratação da obra de reforma de um banheiro e da cozinha do Gate no valor de R$ 50 mil. A reforma, no entanto, não teria sido realizada. Outra suspeita é de que os militares tenham feito a transferência irregular de 14 homens para outras unidades, além de terem assediado sexualmente outros dois militares.
Na audiência, foi aprovado um requerimento pedindo o afastamento de Cotta. O documento foi encaminhado ao Ministério Público Estadual. Os militares não foram encontrados para comentar o caso. O corregedor da Polícia Militar, coronel Hebert Fernandes Souto Silva, prometeu apurar as denúncias.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

Anônimo disse...

O Rodrigues deve estar maluco por acusar um oficial superior de assédio sexual sem provas nem fundamentos. Apesar da sua imunidade parlamentar ele responde civilmente pelas suas declarações. Se o major entrar com uma ação por danos morais e materiais o nobre deputado vai ter que vender sua mansão no Mangabeiras para pagar a indenização.

Anônimo disse...

TEM MAIS UNIDADES PM COM SITUAÇÕES "ESTRANHAS" É SÓ PROCURAR.

Anônimo disse...

Será que vai rolar um PAD?kkkkk
Se fosse praça...

Anônimo disse...

da-lhe midia ai eu vou pra galera! ano que vem eleiçoes ja começou o jogo politico..

Anônimo disse...

AO AÔNONIMO DAS 10:38.
É NORMAL ESTES FATOS NA PMMG, E COM CERTEZA ELE TEM PROVA DAS ACUSAÇÕES, ELE NÃO É BOBO É ESPERTO ATÉ DEMAIS, SE DER UMA VOLTA ALÍ NAQUELE COMPLEXO DA GAMELEIRA VAI ACHAR MUITA PUDRIQUEIRA.(GÁS VEICULAR FARDAS ETC......)E QUEM TE DISSE QUE SÓ PELO FATO DE SER OFICIAL SUPERIOR NÃO TEM PODRE.ATÉ QUE ENFIM OS INTOCÁVEIS ESTÁO SENDO TOCADOS E TOMARA "DEUS" QUE OUTRAS CASOS ESCONDIDOS APAREÇAM.

Anônimo disse...

Quando é oficial só fica na apuração e mais nada ... se fosse um praça seria excluido das fileiras da GLORIOSA PMMG.....

isso é uma vergonha.....

Anônimo disse...

MANSAO? O HOMI TA BUNITU NA FITA, HEEE LASQUERA MI INPRESTA UM CONTU DE REIS...

Anônimo disse...

Olha aí, pessoal, uma das principais características desse major é a arrogância e antipatia.Estive sob seu comando e sei do que estou falando. Sujeito realmente chato, mal humorado, enfim, uma incógnita, que não acrescentou absolutamente nada à PM.

Anônimo disse...

Que trem danado sô. Pelo que sei suspeito não é condenado. Isso tá me parecendo mesmo jogo político e de mídia. Se procurar também tem muita coisa errada de praças; e como tem. Muito mais que de oficiais que são minoria na PMMG. Onde tem mais praça a probabilidade e percentualidade de desvios de conduta é bem maior. Não precisa ser inteligente para saber disso não. Agora, se não provar as suposições meu amigo; pode esperar. Não condene ninguém antes do direito da defesa e do contraditório. Mesmo os oficiais tem direito a isso. São pessoas como as praças. Quem reclama e fala mal de colegas deve ser mais sujeira que o próprio; pode ter certeza disso. Vamos aguardar o julgamento final para depois escrever bobagens "supositórias". Vamos estudar gente.

Anônimo disse...

Putz...além de ladrão o major é gay? Será que não tem pedofilia, tráfico de drogas, formação de quadrilha também?!...É, isto tá cheirando a armação.Mas independente de oficial ou praça, isto é o que mesmo importa, todos podem errar...o que nós, os demais precisamos, é de mais ética sobretudo em nossos comentários. Fazer uma PM melhor passa por aquilo em que eu posso fazer para melhorar. Iniciando com a ética já será um bom passo.Pense nisto!

Anônimo disse...

Isso tá me cheirando algo de bem podre. Parece manobra política mesmo. O cara é cortão, e aí aprece esas coisas?? N acredito!!! Parem de bagunçar a polícia mais do que já fazem.

Anônimo disse...

Não voto nesse deputado de jeito nenhum!!!!

Anônimo disse...

Alguns praças não toleram oficiais, falam deles como se os oficiais da gloriosa PMMG não fizessem falta na corporação. Conheço bons oficiais que tratam seus subordinados com dignidade, tem praça que fica de corpo mole e esquece daquela frase militar que diz: "manda quem pode, obedece quem tem juizo".

Anônimo disse...

jO GATE precisa de uma completa e profunda reestruturação material e humana. As notícias de irregularidades e desvios de conduta são intermináveis e justificam a urgente adoção de medidas enérgicas. Alô, alô, Senhor Comandante-Geral e Senhor Secretário de Defesa Social, não permaneçam na inércia! Ajam!

Anônimo disse...

Conheço major Ledwan e ele é um homem muito correto e não tem desvios de conduta. Não me parece que ele seja culpado e muito memos de assédio sexual.

Anônimo disse...

Conheço o major e os oficiais que falam mal dele tenho certeza que são pessimos militares e o major é muito correto com o trabalho dele e não admite ;falta de conduta ; e o deputado que esta por tras disso tudo deve querer o lugar do major para seu filho o major nao teve ajuda de politico para ocupar esse cargo foi por competencia somado a muito estudo;

Anônimo disse...

Sou envaidecido em conhecer pessoalmente o Major LedWan Cotta, lisongeado em poder compartilhar conhecimentos juridicos que assim como eu sou advogado, ele é bacharel em direito, uma pessoa integra, reputação ilibada, assim como dizem popularmente melhor do que eu.Estou certo de sua conduta, firmeza, dedicação e amor a PM. Pessoa como esta devem ser espelhadas por todo o mundo, não precisou de ajuda de politico para ocupar o invejado cargo. A tal arrogancia, chato e outras coisas a mais devem ser postadas que um subalterno de pessimo profissionalismo, que nao serve nem para multar motoqueiros sem capacete, um guardinha que deve ter conhecido a ira de uma autoridade competente e incorruptível.

Sgt abreu Lima,qpr disse...

Não quero defender o Maj,mas acho que tal assunto deveria ter sido mantido reservado uma vez que esta em faze de apuração.E se o mesmo estiver sob calunia e difamação?Vamos pensar um pouco.Agora esse Rodrigues e um irresponsavel pois p/apareçer junto a tropa vende ate a Mãe,lutar p/tropa não ,pois e um cupincha do governador.SGT A.L.