28 de setembro de 2011

A COMUNIDADE AGRADECE:

O Comandante do 21º BPM, Ten-Cel Carlos José Bratiliere, recebeu, de um morador de Viçosa, a seguinte carta:
"Aos senhores Cabo PM Vagner Alves de Faria, Soldado PM Gilberto Antônio Ramiro.
Prezados, bom- dia. Escrevo para homenagear e agradecer, em nome de todos os cidadãos, pois me incluo entre eles, aos grandes policiais que conheci na 97ª Cia PM Esp. TM - Viçosa. Como já falei em diversas oportunidades de discursos e debates,sempre existirão profissionais ruins na área de segurança pública, como em qualquer profissão, mas eles são, e sempre serão, a minoria.
A homenagem é justa e necessária, pois a grande maioria das pessoas reconhece e aplaude ações específicas de tropas de elite e grupos especiais, mas esquece da importância dos policiais que estão nos Distritos ou que fazem o Policiamento Ostensivo básico, aqueles que arriscam suas vidas todos os dias para proteger a sociedade.
São estes policiais os mais importantes para a segurança pública e,consequentemente, para a sociedade, pois são eles que conhecem a região, suas dificuldades e suas necessidades. São estes policiais que prestam o primeiro atendimento ao cidadão e são estes homens que tantas vezes resolvem problemas não relacionados diretamente com a segurança pública, orientando, auxiliando, encaminhando, enfim, dedicando-se ao máximo para reduzir os "problemas sociais" da sociedade em que vivemos.
É este policial que não recebe a designação de especial o verdadeiro Herói da
segurança pública, pois trabalha com as dificuldades e perigos das situações mais corriqueiras e anormais, sem nunca saber o que lhe espera e o que enfrentará. Ressalte-se que de forma alguma menosprezo ou diminuo os grupos ou tropas especiais, os quais tem qualidades e importância incomparável para situações específicas, mas enobreço a função do policial dito comum. Estes bons policiais trabalham muito mais do que suas horas obrigatórias, se preocupam muito mais do que deveriam, arriscam suas vidas muito mais do que a prudência recomendaria. No entanto, apenas este policial
sente o prazer de salvar uma vida, impedir uma injustiça ou fazer com que o algoz não consiga prevalecer sobre um pai de família. Não há recompensa maior ao meu ver e, certamente, os senhores podem presenciar isto diariamente.
Por fim, agradeço em meu nome e de minha namorada (Sergiane Lopes) aos grandes homens, pela brilhante condução do caso, bem como aos plantonistas da noite, estendidas a todos os integrantes da 97ª Cia PM Esp. TM, pelo empenho, dedicação e profissionalismo no atendimento das demandas policiais".
Respeitosamente, Israel Rosa da Silva - Assessoria Jurídica - Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) - Edifício Sede, Campus da UFV .”
FONTE: PMMG/INTRANET
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: