O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir da Costa filho anunciou nesta quinta-feira (6) que a corregedoria interna da corporação irá fazer blitz para fiscalizar os horários dos policias na rua, conforme revelou o novo corregedor da corporação, coronel Waldir Soares Filho, em entrevista ao R7 na última quarta-feira.
- Vamos ter supervisão ostensiva da corregedoria. Cada DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) vai ter uma viatura trabalhando de forma ostensiva e vamos trabalhar pra corrigir os erros. A supervisão vai atuar nos batalhões e nas ruas, o corregedor estará diretamente ligado ao comandante geral e terá que me passar todas as informações.
Ao todo, serão oito carros fiscalizando o trabalho dos PMS diariamente. Um deles será específico da corregedoria e os outros ficarão nas DPJM, conforme explica o novo corregedor, coronel Soares Filho.
“Vamos para as ruas verificar o comportamento dos policiais. Será uma espécie de supervisão da supervisão, porque os batalhões já têm setores de fiscalização. Vamos verificar as viaturas, se o policial está usando arma sem registro, de calibre restrito e se a munição está de acordo com a arma portada, por exemplo.
Soares Filho afirmou ainda que a diretriz do novo comando da PM é que a corregedoria, que tem aproximadamente 620 policiais, seja proativa.
- Vamos checar tudo, qualquer tipo de informação, denúncia e até boato.
O corregedor também prometeu maior agilidade nos processos administrativos contra policiais militares.
- A corregedoria não investiga os crimes, mas sim os processos éticos e morais para definir a conduta do policial. Às vezes, os procedimentos de outros órgãos [Polícia Civil e Justiça] demoram a chegar até o nosso conhecimento para que possamos investigar. Vamos trabalhar para agilizar isso.
Leia mais: R7.com
1 comentários:
as vezes, falta policiais na rua, equipamento e apoio, e a pm cria mais policias para vigia as polícias dentro da PM.a populaçao quer saber de policia é prendendo e combatendo.parabéns ao esforço da corregedoria, mas dispoe do seus 600, pelo menos uma vez na semana para operação de combate ao crime, e a adm.pm,faça operação fecha batalhão.agora criar supervisão da supervisão,essa é boa,,,tanta gente morrendo nas ruas vítimas de bandido,nos cidadãos merecemos mais respeito e cuidado.
Postar um comentário