Iniciou nesta semana o treinamento da primeira turma de Nivelamento dos Procedimentos Táticos Operacionais da 6ª Companhia de Missões Especiais (6ª Cia Mesp).
No curso aproximadamente 25 policiais desenvolvem atividades com aeronave, ações preventivas e operações de resgate e salvamento.
A partir de janeiro cerca de 50 policiais estarão capacitados, inclusive com atirador de elite Snipe. Conforme o capitão Wesley Rodrigues Rosa, o objetivo do treinamento é preparar o policial militar para atuar nas equipes da 6ª Cia Mesp, dentro do conceito de força de manobra, em ambientes preventivos e antecipativos e como força de reação do comando regional nas situações repressivas, dando-se ênfase ao preparo da disciplina tática.
“O 6ª Cia foi criado para atender as ocorrências de maior complexidade e risco em potencial à comunidade. Com atividades que exigi do policial militar um treinamento diferenciado sobre arma de fogo, técnicas de contenção de infrator, abordagem a veículo, gerenciamento de ocorrência com tomada de refém, atendimento de ocorrência com ameaça de artefato de explosivo”, enfatiza.
0 comentários:
Postar um comentário