20 de dezembro de 2011

Armamento de uso restrito das Forças Armadas é apreendido em sítio no Sul de MG

Farta munição de uso restrito das Forças Armadas surpreendeu os policiais da cidade (Polícia Militar/Divulgação)
Farta munição de uso restrito das Forças Armadas surpreendeu os
policiais da cidade
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender nesta terça-feira granada, armas de diversos calibres e farta munição, além de remédios, em um sítio na Zona Rural de Ouro Fino, no Sul de Minas. A maioria dos produtos apreendidos é de uso restrito das Forças Armadas. Ninguém foi preso.

De acordo com a PM, a denúncia indicava que o proprietário do sítio caçava animais e mantinha forte armamento em sua propriedade. No começo da manhã desta terça-feira, policiais militares foram até o sítio, localizado no Bairro Santa Isabel, checar a denúncia.

Segundo a PM, os militares se depararam com o proprietário do sítio na estrada que liga a Zona Rural ao Centro de Ouro Fino. Ao ser abordado, ele apresentou aos policiais três armas e os respectivos documentos de registro. Ele admitiu aos militares que tinha mais uma arma e pediu a eles que o aguardassem buscá-la. No entanto, o suspeito não retornou e desapareceu.

Os policiais foram até o sítio, onde foram recebidos por um funcionário do suspeito, que estava com a filha. Ao revistarem o imóvel os militares localizaram nove armas, farta munição, granada e alguns objetos usados para caça silvestre.

Também havia na casa sacos com dezenas de caixas de medicamentos diversos. O funcionário do suspeito afirmou que os remédios foram doados ao dono do sítio por uma instituição paulista e seriam repassados a uma instituição de caridade de Ouro Fino. Não havia nenhuma recibo dos medicamentos ou documento que comprovasse a doação. Os militares os encaminharam para o Santuário São Francisco de Paula, de Ouro Fino.

Ainda segundo a PM, os três documentos de registro das armas que o suspeito apresentou não foram localizados no sistema da polícia, o que levou os militares a suspeitarem de que o homem os tenha falsificado.

Todo material apreendido foi recolhido pelos militares e entregues aos cuidados da Polícia Civil. Até o começo da noite o suspeito não havia sido localizado.
Havia pistolas, garruchas, espingardas e munição de vários calibres, inclusive de fuzil (Polícia Militar/Divulgação)
Havia pistolas, garruchas, espingardas e munição de vários calibres,
 inclusive de fuzil
FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: