25 de dezembro de 2011

QUANTO VALE UM AMIGO?

Um dia, na escola, vi um garoto da minha sala indo para casa depois da aula. Seu nome era Márcio. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros. Eu pensei: “Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira? Ele deve mesmo ser um CDF (apelido para estudiosos)”.

O meu final de semana estava planejado: festas e um jogo de futebol com meus amigos no sábado à tarde. Então dei de ombros e segui o meu caminho. Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção ao Márcio. Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram longe: Meu coração penalizou-se!

Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos. Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: “Aqueles caras são uns idiotas! Eles deveriam cuidar da vida deles”. Márcio olhou-me nos olhos e disse: “Ei, obrigado!” Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão.
(continua )
CONHEÇA A HISTÓRIA DE UMA PEQUENA ATITUDE QUE SALVOU A VIDA DE UMA PESSOA EM www.rededeoracaopmbm.blogspot.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: