Bombeiro arriscou a vida para salvar duas pessoas (Foto: Reprodução/TV Integração) |
O ato de bravura que motivou, no último mês, a promoção de patente do bombeiro Marcelo Teixeira, de soldado a cabo, ocorreu em 2009, mas não foi aprovado pela família. Porém, a atitude do militar foi fundamental para salvar a vida do tenente coronel do 5º Batalhão de Bombeiros em Uberlândia, Felipe Aidar. Marcelo colocou a própria vida em risco para salvar o tenente e mais uma pessoa.
Em março de 2009, durante o resgate de três afogados na Cachoeira Rio Claro, o tenente coronel sofreu uma queda de aproximadamente 12 metros. Após ser levado pela correnteza, o tenente conseguiu retornar à margem e no momento do resgate com o helicóptero da corporação a prancha começou a girar no ar oferecendo risco de alguma lesão mais grave.
No momento em que o helicóptero estava abaixando, o soldado Marcelo Teixeira se jogou por cima da prancha para fazer peso e evitar que o corpo do comandante batesse em algumas pedras que estavam próximas.
“Era o que eu tinha em minhas mãos naquele momento, então me joguei e é esse o espírito de bombeiro. Temos que tentar ajudar o próximo mesmo colocando a vida em risco” contou Marcelo, que não se considera heroi e sim um bombeiro.
1 comentários:
com certeza Marcelo é um dos grandes heróis que fazem parte da força dos bombeiros de Uberlândia .parabens grande homem e amigo
Postar um comentário