19 de janeiro de 2012

OPERAÇÃO IMPACTO

Crime sobre duas rodas dispara e Polícia Militar monta bloqueio
Motocicletas passarão por fiscalização especial, em investida que tenta dar resposta ao aumento das ocorrências envolvendo o veículo (Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Motocicletas passarão por fiscalização especial, em investida que tenta dar resposta ao aumento das ocorrências envolvendo o veículo
Graças à agilidade na fuga, motos já são usadas em 36% dos ataques ao comércio em BH. Operação Impacto chega à capital hoje, prevendo cerco nos semáforos e ações táticas nas ruas.

A partir de hoje, a PM põe na rua várias operações para abordar motociclistas suspeitos e promete tornar investidas em semáforos e nas ruas uma rotina na capital. A operação batizada de Impacto contará com pelo menos três tipos de abordagens, que poderão ocorrer simultaneamente. Será promovida em todas as áreas comerciais da cidade, incluindo as principais vias de acesso a essas regiões. Para isso, foram feitas análises de locais, horários e modo da ação criminosa em cada local. 

Uma das ofensivas da Operação Impacto consiste em ações rápidas nos sinais de trânsito. Enquanto o semáforo estiver vermelho, policiais vão fazer um pente-fino e destacar alguns motociclistas, que serão levados para a lateral da rua ou avenida para averiguação. Militares à paisana do Tático Móvel, Patrulha de Operações e do Grupo de Prevenção Motorizado (GPmor) também ficarão espalhados, observando suspeitos em motos ou aqueles que andam a pé, com capacete na mão. 

CONTINUE LENDO NO UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: