16 de fevereiro de 2012

O INDEFERIMENTO DO AUXÍLIO INVALIDEZ É UMA COVARDIA COM OS MILITARES QUE A PM ADOECEU. VEJAM O DESABAFO DE UM SARGENTO.

Amigo Cabo Julio, vou lhe contar a minha historia.
Em 1990, passei no concurso da PMMG; Penso que é mentira alguém dizer que nasceu para ser policial. A gente aprende a ser policial e passa a gostar de ser policial, passa amar a policia, a fazer dela a nossa família; Hoje eu amo ser policial; Ser policial está na pele, no sangue; Hoje sou reformado e quando dizem pra mim que sou ex policial, eu brigo e digo que não sou ex PM e sim, sou policial militar com muito orgulho;
Entrei na PM em 02/04/1990; Terminei o curso em 2º lugar;
Em 1991 fui destacado para a 48ª PM em Almenara e então pensei: tenho que prosseguir na carreira, mas para fazer o CFC (Curso de formação de cabos), teria que ter a CNH; Então corri atrás do meu sonho, tirei minha CNH, fiz o concurso e passei; Voltei para Teófilo Otoni no 2º semestre de 1991 para fazer o curso, CFC, tendo terminado o curso em 1º lugar;
Durante o curso, CFC, fiz as provas para o curso de sargentos, tendo passado. Só não fiz o CEFS (curso especial de formação de sargentos), no 1º semestre de 1992, devido o CFC ter terminado em janeiro de 1992, e não ter dado interstício, indo para a segunda turma de 1992.
Formado sargento fui designado para comandar o destacamento PM de Salto da Divisa, onde desempenhei com prazer, com imparcialidade, o comando daquele DST PM;
Pode perguntar naquele município, quem foi o melhor comandante daquele DST PM;
Em outubro de 1996, teve um assalto na agência bancária daquele município; O meu pensamento naquele momento foi tão somente dar uma resposta imediata àquela sociedade. A única coisa que pensei foi prender os assaltantes e recuperar o dinheiro roubado; Mas infelizmente durante o confronto com os assaltantes eu levei um tiro na cabeça, tiro esse, quase fatal; Fui operado em Eunápolis na Bahia, sendo transferido para Belo Horizonte, ficando dois meses no HPM (Hospital Militar), desses dois meses quase um mês em estado de coma e dois meses no Hospital Sarah Kubitschek, hospital de reabilitação motora;
Depois de alta do hospital, constantemente ia a Belo Horizonte na JCS (Junta Central de Saúde), fazer revisão, insistia com os médicos avaliadores dizendo que eu não queria reformar que eu tinha amplas condições de trabalhar no serviço administrativo, já prevendo o prejuízo financeiro que teria pela frente;
Fui reformado 2º sargento com dois qüinqüênios;
A minha turma de soldado de 1990, toda tem quatro qüinqüênios.
A minha turma de sargentos 1992 já são 1º sargentos e alguns já são subtenentes;
Hoje seria no mínimo 1º sargento com quatro qüinqüênios;
Se não tivesse sido reformado por incapacidade física, chegaria ao final da carreira, no mínimo, sem fazer curso nenhum, subtenente com 06 qüinqüênios, reformando 2º tenente com 06 qüinqüênios mais o adicional trintenário;
Vou ser a vida toda 2º sargento com dois qüinqüênios;
Fui amparado em atestado de origem e reformado por Ato de Bravura
Quando foi aprovada a Lei do auxílio invalidez, pensei: agora sim, graças a Deus, essa lei veio a reparar um erro;
Fiz o requerimento tão confiante e comecei até a fazer planos para o futuro meu e de minha família; Uma escola melhor para meus filhos e coisas mais; mas qual não foi minha surpresa quando indeferiram meu requerimento alegando que eu tinha condições de exercer cargos civis; Então fui até o batalhão pedir que fizesse um ofício a JCS para que me reavaliasse; Novamente me veio aquela alegria de que agora quando eles me vissem, iriam reparar o erro; Qual foi minha surpresa quando indeferiram novamente meu pedido de auxílio invalidez;
Agora me pergunto como pode eu hoje, uma pessoa de 46 anos de idade fazer cursinho para tentar passar num concurso da copasa, da cemig, do banco do Brasil, ou da prefeitura local.
Espero somente que as pessoas que comandam a Polícia Militar, tenham, no mínimo, um pouco de sobriedade, de sensatez, de lucidez, de bom senso e olhem, um pouco para nós, que demos o melhor de nós para engrandecer o nome da Polícia Militar;
Hoje sou uma pessoa deficiente, uma pessoa limitada, dependente, mas antes do acidente não era assim; Eu era um atleta, praticava esportes; Já ganhei medalhas e troféus em maratonas, torneios de petecas, campeonatos de futebol, etc.;
Talvez pensem que eu quis ficar deficiente, assim para reformar mais rápido; Só Deus sabe o quanto estou sofrendo; Quem me conhece sabe o quanto eu amo a PM; Eu espero que um dia, antes que seja tarde demais, a PM, reflita, olhe para nós, seres humanos, com carinho e conceda a nós, nada mais nada menos, do que aquilo que é nosso, por direito, para que possamos viver com um mínimo de dignidade.
Um abraço do amigo Sgt Dias
.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Mestregoering disse...

Ao Sgt Dias,meu irmao ,nem tudo esta perdido.Tal como voce eu tambem rformei por invalidez,tive a mesma sensaçao de alegria ao tomar conhecimento da Lei 109.Entrei com requerimento, mas negaram alegando a mesma coisa que voce.So que eu tive corasgem e entrei na Justiça, para rever meus direitos.Graças a Deus estou conseguindo, ja ganhei a causa, na primeira instancia, e acabo de ganhar no TJMG.Entre em contao comigo pelo fone (33) 3243 19 13ou 8894 4341. Sgt Goering, que vou te indicar a Advogada que rabalhou na minha causa.Coragem Irmao Deus e por nos

Mestregoering disse...

Ao Sgt Dias,tambem tive este problema com a negativa, do DRH.Entrei na Justiça e ganheir em primeira e segunda instancia.Nao seja medroso reivindique seus direitos.Minha Advogada e de Governador Valadares e da Aspra.Estou a disposiçao do amigo para aduda-lo nesta luta.Abraços Sgt PM Ref Goeromg Santos.

Unknown disse...

Boa tarde, meu nome é Fabricio sou paraplégico há quinze anos, cadeirante mesmo, sou militar do exército, meu auxílio invalidez também foi cortado em 1997, disseram que posso trabalhar, mais ai pergunto, será que não cortam também minha reforma se eu trabalhar registrado? meu email é fabriciopmachado2@hotmail.com celular (42) 99606977, me sentindo nas mãos dessa máfia e nosso Lula é aposentado por perder um dedo, me virando como dá.