Gostaria de parabenizar a Polícia Militar de Minas Gerais pela brilhante atuação na manhã do dia 21 de março. A ação dos policiais, sob o comando do sargento Leandro, resultou na captura de criminosos que integravam uma quadrilha de furtos de veículos na região Centro-Sul. Meu agradecimento não se dirige apenas aos militares que participaram daquela operação, mas a todos os policiais que ajudam a manter a ordem no nosso Estado.
Ainda que seja apenas um passo numa caminhada de mil milhas, a bravura dos policiais ajuda a manter viva a esperança de que a luta para fazermos do Brasil um país verdadeiramente democrático continue, e dia virá em que o cidadão de bem poderá recuperar sua liberdade, que vem sendo repetidamente roubada pela crescente onda de criminalidade e impunidade que atinge não somente nossa cidade, mas todo o nosso país.
Naquele dia, uma batalha foi ganha; todavia, a guerra continua, visando não somente capturar os criminosos, mas, sobretudo, manter atrás das grades aqueles que já foram capturados.
A segurança pública não é somente um dever do Estado, mas, também, um dos deveres mais sagrados de cada cidadão. Cabe a cada um de nós fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar as autoridades a zelarem pela nossa segurança. Afinal, conforme citou Einstein, "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas, sim, por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
"Agradeço a todos os policiais que ajudam a manter a ordem
no nosso Estado"
0 comentários:
Postar um comentário