14 de março de 2012

A PM ESTÁ RECONVOCANDO. VOCÊ VOLTARIA A TRABALHAR NESSAS CONDIÇÕES?


Nos últimos dias, a polícia militar vem publicando na intranet, mensagens de reconvocação de militares da reserva para o serviço ativo da instituição.
É sabido que o quadro de policiais da ativa tem sido insuficiente em todo o Estado. Prova disso, são as escalas “desumanas” adotadas por alguns comandantes do interior por falta de efetivo. Mas a grande pergunta é: Vale a pena voltar ao serviço ativo? 
Depois das publicações neste BLOG, quanto à reconvocação, alguns policiais questionaram se financeiramente valeria a pena. Muitos concordaram que o desconto do Imposto de Renda (IR) é o grande vilão. 
Para retornar ao serviço ativo, o militar está sujeito a todos os princípios militares, inclusive ao Treinamento Policial Básico (TPB), recebe 1/3 do salário descontados o Imposto de Renda (IR) com alíquota proporcional aos vencimentos de cada policial.  VOCÊ VOLTARIA A TRABALHAR NESSAS CONDIÇÕES?

Confira as alíquotas do Imposto Renda - a partir do exercício de 2012. clique aqui


Confira o que diz a Resolução 4013/09 que define os procedimentos para a designação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo. clique aqui


Confira as três últimas mensagens de reconvocação da PMMG.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

25 comentários:

Anônimo disse...

Vontade até tenho, mas passar por tudo que passei e correr o risco de passar tudo de novo, recebendo menos, acho que não valeria a pena

CB Autair

Anônimo disse...

SO SE FOR POR AMOR PORQUE POR GRANA NÃO ROLA NAO

Anônimo disse...

Tá Doido eu to doido p sair e neguinho quer entrar?

Anônimo disse...

VALE A PENA, É SÓ UM ANO, E DÁ PRA SI SENTI UTIL DE NOVO
SGT REFORMADO

Anônimo disse...

VALE MUITO MAIS A PENA TRABALHAR EM OUTRO LUGAR. aguentar o militarismo nunca mais

Anônimo disse...

quero voltar, mas com processo fica dificil

Anônimo disse...

Gloriosa nunca mais

Anônimo disse...

NÃO, CLARO QUE NÃO!!!!!SÓ LOUCO MESMO,DEIXAR O SOSSÊGO PRA SE DEPARAR COM BOSSALIDADE

Anônimo disse...

O certo seria encontrar uma saída para diminuir a aliquota, sei lá. ou conceder gratificações que valham mais a pena. é uma mixaria pra muita encheção de saco

Anônimo disse...

poucos reais não valem meu descanso

Anônimo disse...

SE FOR INTEGRAL EU VOUTO

Anônimo disse...

Gosto muito da PM e a ela devo tudo o que consegui na vida, foi graças a ela que criei minha família. Hoje, já reformado, meus filhos já criados, cada um tomou seu rumo e estamos apenas minha esposa e eu vivendo tranquilos. Voltar ao serviço ativo, está fora de cogitação, visto que sofri demais para chegar até aqui e graças a Deus, em perfeita saúde física e mental. Creio que não é viável por dois motivos, ou seja: pelo modelo de polícia que vivenciamos atualmente e no que tange ao salário, um verdadeiro descalabro o que o Estado oferece àquele que volta. Para o Estado é um grande negócio, visto que está pegando um PM já formado, com vasto conhecimento, em quem não terá que investir na formação e pagando essa ninharia, que redunda em muito menos de 1/3, quando é deduzido o imposto de renda. Voltar a um modelo de polícia que não tem amparo para trabalhar, onde seus integrantes saem para às ruas contando com a sorte para que não se envolvam, pois tudo conspira contra ele, uma vez que nos dias atuais impera a impunidade, haja vista que encheram bandidos de direito e as polícias em todos os seus níveis, estão enxugando gelo, dando murro em ponta de faca, enfim, abdicar do meu sossego para deparar com tais situações seria para mim um retrocesso.

Anônimo disse...

O anônimo de 14 de março de 2012 19:51 foi de uma sensatez incrível.
Acho desnecessária qualquer outra postagem. Parabéns...

Anônimo disse...

é tão bom ser policial militar so de proventos, to fora ( no meu ponto de vista eu sou contra policiais reformado voltar a atividade srviço bom é no ipsm so tem vaga para coroneis pmmg,esta precisando de policiais militares para determinados setores é so o governador abrir as escriçoes na pmmg vcs não acham serto isto meus amigos reformados !!!

Anônimo disse...

Voltaria sim caso pudesse concorrer a promoção.

Anônimo disse...

Tem dois anos que fui para a reserva. Se eu soubesse que a reserva fosse tão boa eu já entraria nela no início de carreira e não ficaria trabalhando 30 anos como titular. Graças a Deus consegui me aposentar. Uma dádiva divina. Trabalhei igual um "cavalo"; perdi noites de sono; de lazer com minha família e é lógico ninguém se aposenta sem alguma sequela. Sistema nervoso não é o mesmo; ansiedade é permanente; desconfiança de todos é preemente; angústia e preocupação são constantes. Realmente a profissão abala o psicológico. Quando você está na ativa existe uma linha e se você sair fora dela, aguentará as consequências. Tudo que tenho devo à PM. Casinha prá morar, automóvel para passear, comida para comer, enfim, só não retorna mesmo é a saúde que a PMMG consumiu. Mas vamos levando a vida; porém, voltar para trabalhar na PMMG NUNCA MAIS, se Deus quiser. Nenhum dinheiro do MUNDO compra a minha LIBERDADE. Promoção que se exploda. Que o 1/3 desse vencimento seja enfiado onde o Governador lhe convier. Estou agora é passeando; investindo no futuro promissor de minha esposa e convivendo mais com meus filhos e ajudando-os. PMMG NUNCA MAIS, POR DINHEIRO NENHUM DESSE MUNDO DE MEU DEUS. E, complementando, esse pessoal que tá voltando, fique esperto porque já existe projeto na ALMG para passar a aposentadoria para 30 anos para os oficiais. Chegando nos oficiais, logicamente chegará nas praças. Contente com o que você tem e ganha. Mercenário e escravo do dinheiro morre à mingua. Seu dinheiro, sua casa, seu automóvel, nenhum bem vai com você dentro do caixão. Trate somente de comprar um terno bem bom e bonito e um sapato novo para que você seja enterrado bem bonito. É minha visão.

Anônimo disse...

aqui em goias se fizesse isso eu voltaria sim , pois quando fui reformado perdi todas minhas promoçoes ,fui reformado proporcional ao tempo que servi nas fileiras fiquei 20 anos como soldado se a volta resultasse em promoçoes eu ficaria muito contente , eu acho que pm deveria parar de reformar policiais que poderiam estar trabalhando e´o meu pensamento

Anônimo disse...


Eu voltaria, se fosse 50% dos vencimentos e sem farda; por que; porque o que mais tem na PM é parente de coronéis e oficiais, trabalhando em cargos de comissão, ganhando mais de R$ 2000,00 e sem farda e meio horário. Porque nós temos que ser humilhados e explorados. Cabe aos nossos representantes, alterar a legislação, que já passou da hora.

Anônimo disse...

para voltar tem que se pagar bem ou seja 100% pois quando estava na ativa ganhava pelo estado e agora reformado trabalho para mim e meu preço é o dobro do que ganho pois só agora meu trabalho foi reconhecido por onde passei 30 anos pois voltar para ganhar 30% é um tiro no pé não vale a pena sua saúde emocional e física não tem preço.

Anônimo disse...

amigos sua saúde física e emocional não tem preço volta não comeram sua carne não deixe roerem seus ossos a PM não te deu nada de graça pois ela te pagou pelo seu trabalho o que fica é a consideração e o respeito pelos bons amigos que fizemos ao longo da carreira no mais somos apenas um número.

Unknown disse...

Sr Deputado Cabo Julio, fui pra reserva há dois anos.
Eu voltaria sim, mas pra isso teria que obter vantagem para mim, se o nosso retorno fosse igual a Policia Militar do Estado de São Paulo eles após quatro anos tem direito a promoção e 5% acrescido em seus vencimentos ai com certeza eu voltaria ou ate mesmo se voltasse a concorre a promoção, pois falam s[o em devereis iguais não vantagem.

Unknown disse...

Voltar depende de cada um e das necessidades. Se fosse aprovado 40%, como abono, sem descontar o Imposto de Renda, seria melhor ainda.

Marcos Cunha disse...

Não existe dinheiro que compre a Paz,; o Militar tem que saber que ao completar 59 anos e 10 meses, será chamado para deixar a instituição tendo em vista seu ingresso da Reforma. O salário será automaticamente diminuído, menos 33%, aí meu Amigo o cidadão já acostumou a um nível de 33% a mais_terá que separar.
Todo ser humano necessita de descanso e gozo_não noturnos fora o presente te que Deus deu para o homem__(APOSENTADORIA)_
Vivemos a vida com mais sabor, e paremos de ficar tingindo os cabelos brancos__o Brasil tem lugares lindos, aproveitamos já, pois quando envelhecemos ficamos invisíveis.

Unknown disse...

Boa tarde caros colegas de farda, reformei integral a alguns anos atras, sei que tem irmãos que foram reformados proporcional. dai vale cada um ver sua situação para si decidir, eu como corretor de imóveis e Bacharelando em Direito, não vejo vantagens com esta proposta medíocre do governo. a situação não esta fácil pra ninguém, mas aceita migalhas também já e demais.

Anônimo disse...

Não sou viciado em nada ilícito ou lícito, mas estou no fim da carreira e eu, em particular não tenho nada; então, não devo nada a pmgo. Muito pelo contrário. Com tanta escala desumana, só as escalas extras que fui obrigado a tirar sem qualquer remuneração deveria ser meu passa-porte para a reserva há uns dois anos atrás. Ao contrário, o PM não tem sequer o direito de tirar férias sossegado, a exemplo de todos os pleitos eleitorais,o 2.º turno em que elegeu Dilma para a presidencia do país, estava eu de férias e me levaram 24 horas, das quais não recebi nem dinheiro, nem dispensa; das eleições de 2016, tem gente me enchendo o saco porque, novamente de férias e estando escalado de 24 horas, adoeci e peguei atestado médico. Voltar pra pm sim, mas com 1/3 do salário e com os bassais que a administra, JAMAIS. Tá faltando PMs, coloque os oficiais para trabalharem nas ruas, a administração não precisa deles.