Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou sem delegado de plantão no último fim de semana. Presos que foram levados ao local pela Polícia Militar para a confecção de boletim de ocorrência chegaram a esperar até nove horas na viatura, até serem levados para uma delegacia em Contagem.
O delegado escalado para o trabalho em Neves, Geraldo de Amaral Toledo Neto, quebrou o pé em um acidente doméstico, na última quinta-feira, e está de licença médica. Ao todo, são quatro delegados que revezam os plantões em Ribeirão das Neves. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil declarou estar "ciente do caso e que medidas emergenciais estão sendo estudadas". Contudo, ainda não existe uma previsão de quando o delegado licenciado irá voltar ao serviço nem o nome de um substituto.
Na nota, a Polícia Civil diz ainda que a corporação está passando por um momento de "perda de efetivo por aposentadorias" e que um concurso está em andamento para resolver a situação.
Ainda na nota, a Polícia Civil declara que a cidade não tem muitos casos de crimes durante o plantão. Porém, a corporação não informou o número de registros em Neves durante a noite e nos fins de semana.
FONTE: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário