6 de março de 2012

Presos fazem "vigília" à espera de delegado

Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou sem delegado de plantão no último fim de semana. Presos que foram levados ao local pela Polícia Militar para a confecção de boletim de ocorrência chegaram a esperar até nove horas na viatura, até serem levados para uma delegacia em Contagem.
O delegado escalado para o trabalho em Neves, Geraldo de Amaral Toledo Neto, quebrou o pé em um acidente doméstico, na última quinta-feira, e está de licença médica. Ao todo, são quatro delegados que revezam os plantões em Ribeirão das Neves. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil declarou estar "ciente do caso e que medidas emergenciais estão sendo estudadas". Contudo, ainda não existe uma previsão de quando o delegado licenciado irá voltar ao serviço nem o nome de um substituto.
Na nota, a Polícia Civil diz ainda que a corporação está passando por um momento de "perda de efetivo por aposentadorias" e que um concurso está em andamento para resolver a situação.
Ainda na nota, a Polícia Civil declara que a cidade não tem muitos casos de crimes durante o plantão. Porém, a corporação não informou o número de registros em Neves durante a noite e nos fins de semana.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: