31 de maio de 2012

Bombeiros buscam certificação de cães para a Copa de 2014

Bombeiros buscam certificação de cães para a Copa de 2014Além da qualificação de seus mais de 5 mil homens, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já investe no reforço do treinamento do Grupo Especializado de Busca e Salvamento com Cães de Resgate para atuar na Copa do Mundo de 2014. Uma comissão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) será responsável por validar a participação dos animais que estarão prontos para atuar nos locais onde acontecerão os jogos e eventos relacionados ao mundial.
Outro objetivo da corporação é conseguir também a certificação dos animais junto à Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO), com sede na Áustria. O regulamento da entidade segue os padrões da Organização das Nações Unidas (ONU) e habilitará os animais para atuar nos desastres e catástrofes em todo o mundo. Para conseguir o “passaporte” para o maior evento mundial de futebol, os cães serão avaliados em quesitos como obediência, controle e busca em escombros. A participação do Grupo Especializado na Copa inclui, ainda, a coordenação de uma capacitação para 30 adestradores dos Corpos de Bombeiros do Distrito Federal, Amazonas, Mato Grosso e Minas Gerais. O curso está previsto para ser realizado no ano que vem.
Bombeiros buscam certificação de cães para a Copa de 2014Na sede do canil, no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte, a expectativa é grande na preparação dos “alunos”: Ebony e Fran, duas cadelas da raça labrador - com idade de 4 anos, além de Índio, Kira e Beny, filhotes de pastor belga mallinois, com 10 meses. “Após a certificação da Senasp, nossos cães estarão oficialmente aptos para atuar no mundial”, explica o Sargento Edmar Carvalho, subcomandante do canil.
CONTINUE LENDO NO CBMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

meireles disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xzvYCv6ChCg&feature=related