17 de maio de 2012

CABO JÚLIO FALA DO RESULTADO DA REUNIÃO DA FORÇA-TAREFA NO COMBATE AO JOGOS ILEGAIS EM BH


Leia também no Jornal Hoje em Dia
Criada força-tarefa para combater o jogo do bicho em BH
Grupo pretende identificar quem são os responsáveis pela distribuição e controle das máquinas na capital
Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia - 17/05/2012 - 19:06
Vereadores que integram a CPI do Jogo do Bicho, policiais militares e civis e o Ministério Público decidiram criar nesta quinta-feira (17) um força-tarefa para acabar com o jogo ilegal em Belo Horizonte. Durante reunião, ficou acertado que os setores irão trabalhar em conjunto para acabar com a prática. Além disso, o grupo pretende identificar quem são os responsáveis pela distribuição e controle das máquinas na capital.
O encontro foi realizado na sede do Ministério Público em Belo Horizonte. Como a maioria dos pontos detectados até agora fica no Hipercentro, funcionários da regional centro-sul da Prefeitura também acompanham os trabalhos.
A partir de agora, os órgãos integrantes da força-tarefa irão coletar informações necessárias para montar o quebra-cabeça e definir estratégias de atuação. Depois disso, eles devem realizar uma operação, que terá como objetivo lacrar os locais onde a jogatina acontece.
“Tivemos o encontro mais importante desde que iniciamos os trabalhos. Conseguimos unir as forças para combater o problema. Se a CPI terminasse hoje eu já estaria satisfeito”, afirmou o vereador Cabo Júlio (PMDB), presidente da comissão.
Apesar de levar o nome de CPI do Jogo do Bicho, a comissão pretende investigar também outras áreas em que existe a prática de contravenção, como as máquinas caça-níqueis e as maletas de jogos que estariam sendo utilizadas para despistar a fiscalização, conforme publicou o Hoje em Dia na última segunda-feira. Além disso, eles querem avaliar se existe ligação dos crimes com outras irregularidades, como o tráfico de drogas e armas.
Paralelamente ao trabalho da força-tarefa, a CPI quer esclarecimentos sobre o envolvimento de contraventores com o esquema. Na próxima segunda-feira deverá ser convocada uma reunião extraordinária da comissão e aprovados pedidos de convocação dos suspeitos. Três nomes devem ser chamados. Manoel Alves de Carvalho e Dener Ferreira Nunes devem ser ouvidos como testemunhas. Os dois já haviam sido convocados, mas apresentaram atestados médicos para justificar a falta.
Além deles, o grupo pretende pedir esclarecimentos para um homem identificado apenas como “Du” da Pedreira Prado Lopes. A expectativa é a de que os depoimentos aconteçam ainda no mês de maio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

a policia so pode estar mesmo envolvida sem sombra de duvidas ,...na minha rua mesmo tem jogo de bicho ...ate quem para carro na rua o dono do bicho quer controlar...mais e ate melhor para nos pessoas comuns...pois depois que o encontrarem morto...vao dizer que foi pelo envolvimento com o bicho.