10 de maio de 2012

Governo sergipano cria Projeto de Lei Disciplinar permitindo uso da Força contra Subordinado

O Governo do estado de Sergipe enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que visa instituir o Código Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Sergipe. Trata-se de uma peça, para o dizer o mínimo, mirabolante, mas que manifesta algumas das intenções e entendimentos que os gestores da segurança pública brasileira possuem, pelo menos em relação às polícias e bombeiros militares.
Sem nos alongarmos muito nos comentários, vamos a certos aspectos do conteúdo do famigerado protesto, começando pelo que ilustra o título desta postagem:
Art. 34. Não haverá aplicação de sanção disciplinar quando for reconhecida qualquer das seguintes causas de justificação:
VI - uso de força para compelir o subordinado a cumprir rigorosamente o seu dever, no caso de perigo, necessidade urgente, calamidade pública ou manutenção da ordem e da disciplina.
Isso mesmo… Segundo o projeto de lei enviado pelo Governo Sergipano, o superior hierárquico pode se utilizar da força (por “força” entendemos agressão física) para compelir seus subordinados. Isso em um amplo espectro de situações, admitido pelos termos “manutenção da ordem” (presente no Artigo 144 da Constituição Federal) e da “disciplina” (geralmente entendido como cumprimento estrito da legalidade).
CONTINUE LENDO NO ABORDAGEM POLICIAL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Anônimo disse...

Estão procurando chifre na cabeça de cavalo. E já deixem caixões preparados.

Anônimo disse...

O fdp que tem uma ideia dessa não passa de um corno que não tem o que fazer ...

Anônimo disse...

SEM COMENTARIOS, UM ABSURDO,É O FIM. VAMOS ACABAR COM AS POLICIAS NO BRASIL, ESTAMOS SEM RUMO, TEM QUE MATAR...NÃO TEM OUTRO TERMO LEGAL PRA OPNAR.QUE DEUS NOS PROTEJA, PORQUE OS GOVERNANTES NOS FODEM.

Anônimo disse...

Na verdade eles querem fomentar ainda mais a rivalidade entre oficiais e praças. Vamos acordar, não é porque o indivíduo porta uma estrela que ele tem mais coragem ou é mais homem que o praça. Cuidado, subordinado não é sinônimo de otário e o tiro pode sair pela culatra, pois tem oficial que é metido a empolgado e poderá levar pela cara a fora. O imbecil que teve essa ideia quer ver o circo pegar fogo.

Anônimo disse...

cada uma que tenho que ver...eu acho isso o cumulo!Por que entao a policia nao pode encostar um dedo se quer no infrator que mata, que rouba e estupra...Inverteram as ordens...

Anônimo disse...

Tem que usar força, é contra a mãe de um infeliz desse. ah valha-me Deus, é cada coisa!
Isso mostra a capacidade intelectual dessa cambada de vagabundos, que estão no poder.

Anônimo disse...

inversão de valores!!!