24 de maio de 2012

RECONVOCAÇÃO: SUGESTÃO DE UM MILITAR

"Acho um absurdo o pessoal que está se sujeitando a reconvocação, nós PMs passamos a vida inteira na corporação reclamando do salário, aí, após reformarmos, vamos sujeitar a trabalhar fazendo as mesmas coisas por menos de 1/3 do salário descontado o imposto de renda. É um absurdo, e tal situação ao meu ver, desvaloriza o pessoal ativo, pois se eu posso reconvocar por 1/3 do salário porque eu vou admitir um outro policial para pagar um salário integral? 
Temos que fazer uma campanha contra a reconvocação, acho que podemos trabalhar para sermos contratados e não sujeitar as mesmas condições dos policiais ativos, uma vez contratado, posso exercer serviços administrativos em trajes civis, e ainda, não precisando passar pelo TPBPodemos trabalhar no HPM, CICOP, CTPM, ETC."
(recebido por email)

Assunto relacionado

sexta-feira, 23 de março de 2012

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Reinaldo disse...

òtima sugestão..e quem dera isso acontecesse. Fossemos contratados como civis, aproveitariam nossos conhecimentos na milícia de Tiradentes e com salários dignos para os militares e não para engodar ainda mais o Leão do Imposto de Renda.

Anônimo disse...

Também concordo. O cara tem que tá muito desesperado para voltar a trabalhar na policia sob essas condições.

Reserva Ituiutaba

Anônimo disse...

ótima ideia, mas duvido que isso chegue nos ouvidos do comando

Anônimo disse...

E tem a história de que gratificação não é salário.

Ozeas Venancio disse...

Quanto a reconvocaçao, concordo com a sugestao, e acrescento que as empresas privadas, quando tem interesse em reconvocar seu funcionario, alem de paga-lo o salario integral, ainda paga uma porcentagem a mais pelo conhecimento e experiencia, enquanto que na policia pagam apenas 1/3. Acho que isso so vem a aumentar minha opiniao, sobre a valorizaçao dos militares, ou seja, temos que nos valorizarmos primeiro para depois mostrar para o Estado que temos valor.

Anônimo disse...

Bom dia,acho que o policial que trabalha 30 anos e não consegue criar um campo de amizade ou ter uma outra fonte renda,e tem que voltar pra PM,isso e reflexo do que ele foi em toda sua carreira,já que o pm pode trabalhar ate 60 anos,então e melhor mudar o tempo de serviço de 30 para 35 anos ou 60 de idade ai acaba a reconvocação.e o pm não reclama de estar ganhando 1/3.

Anônimo disse...

não culpo nossos companheiros, que durante seus 28,29,30 anos que em seu horário de folga só pensavam em pescar, beber cachaça, permanecer na zona boemia, babando os ovos de seus superiores e etc...e não se prepararam, não cursaram uma faculdade, não montaram um negocio para a familia, não proporcionaram um ambiente agradavel no seio familiar e agora estão aí se sugeitando aos 30% que só é vantajoso para o Estado!!!

Reformado abençoado disse...

Se a reconvocação fosse de graça,isto é; não fosse pago nem um centavo a mais para o PM voltar ao serviço ativo, eu garanto que haveria muitos voltando ainda. Porque eu digo isto? Porque a grande maioria dos que reconvocam não é pelo dinheiro, e sim, porque não são amados pela familia, não tem amigos fora da PM, não sabem fazer nada na vida que não seja ser PM. Na verdade precisam é de um acompanhamento pisicológico. Aconselho aos que estão nesta situação a procurarem ajuda.

Pedrão reformado disse...

Sinceridade? Na minha opinião, o PM que reformou e reconvoca para o serviço ativo devia ter é vergonha na cara! Porque das duas uma: ou ele trabalhou 30 anos e continua na miséria, ou é um solitário sem familia e sem amigos fora da PM. E mais, não sabe fazer nada na vida a não ser PM até morrer!

Reformado abençoado disse...

Aos reconvocados e os que pensam em reconvocar; aprendam a gastar somente o que ganham, aprendam a não fazer gastos acima de seus salários, conquistem amizades fora da PM e aproxime-se mais da familia, E SEJA FELIZ REFORMADO E SEM TRABALHAR. (mais do que ja trabalhou em 30 anos).