SD RICARDO Júnior ficou emocionado quando os apresentadores citaram o nome da PMMG |
O Soldado Ricardo Rocha de Sousa Júnior, lotado na 59ª Cia PM, cidade de Oliveira-MG, deslocou-se até o Rio de Janeiro em companhia de seu pai, Ricardo Rocha, onde, ambos, participaram da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável - RIO+20. No dia 17, pai e filho apresentaram um trabalho ao grupo de japoneses da Fundação Asahi Glass Foundation, a maior fundação sem fins lucrativos de estudos ambientais do mundo.
O estudo versa sobre a emissão de carbono e uma forma de minimizar os efeitos no estilo dAdd captione vida das pessoas - o The imperative to act (É Imperativo Agir) e foi desenvolvido com a participação do Sd Ricardo Júnior e um grupo de pessoas lideradas pelo Sr. Ricardo Rocha, durante 12 anos.
Pai e filho participaram de um fórum de discussões com grandes nomes das questões de sustentabilidade mundial. Eles também visitaram os pavilhões na Cúpula dos Povos, conheceram tecnologias sustentáveis e se surpreenderam com as novidades. Ao final do workshop, a dupla entregou ao presidente da Fundação uma camisa personalizada da Seleção Brasileira (com a inscrição Tetsuro Yasuda - Venha Jogar No Nosso Time - o dasustentabilidade do projeto apresentado). Depois de receber elogios dos cientistas, o projeto foi levado ao Japão para apreciação.
FONTE: INTRANET
1 comentários:
Antigamente tínhamos orgulho de ostentar a farda e apresentar como PM. Víamos no Oficial uma pessoa de conduta ilibada, em quem podíamos espelhar. Hoje, com todas essas falcatruas em que Oficiais são envolvidos, abonadas pelo comando da Corporação, sinceramente, tenho vergonha.
Postar um comentário