17 de agosto de 2012

IMPOSSIBILIDADE DE ATENDIMENTO:

Para conhecimento da Tropa e demais interessados:

A exemplo do que vem acontecendo com outros concursos, o Comando da PMMG vem sendo demandado no sentido de aproveitar os candidatos excedentes do CFO.

Após criteriosa análise dos pedidos, concluiu-se pela impossibilidade de atendimento, uma vez que não existem elementos fáticos e legais que permitam quaisquer alterações no Edital do CFO/2012.

Todas as demandas na área de educação da Polícia Militar para o ano de 2012 foram tratadas com um planejamento minucioso, que viabilizou o funcionamento dos diversos cursos da organização, de forma a atender ao maior número possível de discentes.

Este planejamento foi construído considerando a Lei de fixação de efetivo, a estrutura da Academia da Polícia Militar, a disponibilização orçamentária e os custos gerados na formação.

Reiteramos, como na mensagem dirigida aos candidatos do CFS, que o Comando continuará no propósito de oferecer oportunidades de ingresso e crescimento na carreira.

MÁRCIO MARTINS SANT’ANA, CORONEL PM
Comandante-Geral 
Fonte.: INTRANET PM
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe, mas essa resposta a ninguém convence. A PMMG sempre convocou excedentes , se não me engano o último foi no CTSP 2009 ( em torno de 80 candidatos). Além do mais, como não há base legal para a convocação ? A discricionariedade é legal e segundo o próprio ex-Governador, o Senador Aécio Neves : "A lei garante a nomeação dos aprovados em concurso público dentro do número de vagas. No caso dos excedentes, é da autoridade competente a decisão de nomear ou não os aprovados nessa situação , desde que haja cargo vago e sempre o interesse público ". Base fática ? A PMMG realizar o inédito próximo concurso com 90 vagas e o Governador (21/08) alegar que precisa reforçar a PMMG para a Copa das Confederações em 2013. Um novo concurso e nada, para esse caso, é a mesma coisa.