Policiais federais de todo país prometem entrar em greve nesta terça-feira. Com isso, serão afetados os serviços de emissão de passaportes, fiscalização de empresas de vigilância, liberação de portes de armas e o atendimento a estrangeiros.
De acordo com os sindicatos, apenas 30% do efetivo deve continuar trabalhando nos serviços considerados essenciais. Em vários Estados, os policiais planejam um ato simbólico de entrega de armas, protesto e operação-padrão em alguns aeroporto do país.
Em São Paulo, o primeiro ato da categoria deve ocorrer no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), a partir das 14h de hoje. O movimento terá a participação também de agentes da Anvisa e da Receita Federal. Apesar disso, a operação-padrão está programada apenas para a próxima quinta-feira (9).
Também está prevista operação-padrão nos aeroportos do Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Minas, além das duas pontes de Foz do Iguaçu (que ligam o Brasil ao Paraguai e à Argentina), mas as datas não foram informadas pelos sindicatos. Já a operação-padrão no aeroporto de Rio Branco acontecerá amanhã (8).
A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7.500, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil.
FONTE: FOLHA ON LINE
2 comentários:
E NOS..COMO VAI FICAR....
GREVE NACIONAL JA.
MINAS TEM DE SER UM PONTO DE PARTIDA.
ESPERAMOS O GUERREIRO QUE NUNCA DE CALA. AINDA.
VAI LA DAVID..ENFRENTA ESTE GOVERNO DE GOLIAS....
GREVE NACIONAL DE PMS DE TODOS ESTADOS JÁ....
TO APOIANDO....
Infelizmente, não dá pra parlamentar com os governantes e revindicar melhorias salariais, senão via paralisação. Faz parte da cultura dos governantes, só através da quebradeira, paralisações, passeatas, queima de pneus, interdição de rodovias e outros meios é que eles se dão conta de que o trabalhador está necessitando ser ouvido nas suas revindicações e, mesmo assim, começa o jogo de empurra empurra, uma quebra de braço por parte do governo para desmoralizar a classe revindicante, que tem seu nascedouro na compra da mídia para não dar destaque ao ato, ameaças de demissões, corte de dias paralisados, prisões, divulgação de não adesão da classe em sua totalidade à greve e quando esgotadas essas manobras governamentais, apela-se para a justiça, que se faz de cega, mas que enxerga muito bem onde há os vertedouros que jorram cédulas de reais, e com isso, para fazer sua média, passa a jogar no time do governo e arbitra multas em cifras altíssimas para desestabilizar aquela categoria, frustrando assim o anseio da classe. Mas o trabalhador já está cansado de ser feito de bobo por administrações corruptas Brasil afora,descompromissadas com o trabalhador, e o resultado é o que temos visto nos últimos tempos, ou seja, o pipocar de greves por todos os lados. Portanto, parabéns à PF, pois só assim serão vistos e valorizados pelos excelentes trabalhos prestados à Nação.
Postar um comentário