17 de agosto de 2012

REVOLTA DE 3º SGT, CABOS E SOLDADOS COM A LEI DE PROMOÇÃO PODE CAUSAR CRISE NA PM.

 A cada dia o número de praças revoltados e insatisfeitos com a Proposta de Promoção na PM aumenta. Os militares estão revoltados e ameçam se rebelar.
Os militares, principalmente os soldados mais novos ameaçam cruzar os braços se a proposta não for modificada. A disposição dos militares assusta.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

Anônimo disse...

SE NÃO MUDAREM A PROPOSTA E INCLUIREM 3 SGT CB E SD, QUE SÃO A MAIORIA QUE ESTÃO TODOS OS DIAS NAS RUAS, OS INDICES DE CRIMINALIDADE CRESCERÃO ASSUSTADORAMENTE SE ESSES MILITARES CRUZAREM OS BRAÇOS NA CHAMADA GREVE BRANCA! AINDA HÁ TEMPO SR. CMT GERAL E SR. GOVERNADOR! NÃO COMETAM ESSA INJUSTIÇA SENÃO TODA SOCIEDADE MINEIRA SENTIRÁ SEUS EFEITOS!!!

Anônimo disse...

AJAM ANTES QUE SEJA TARDE SRS. RESPONSAVEIS PELA SEGURANÇA PPUBLICA DE MINAS GERAIS!!!

Anônimo disse...

Tomara que esta proposta não passe,nós cbs e sds vamos ficar de fora,e isso vai ser inaceitável...Na minha opinião,10 anos é muito tempo para o sd ser promovido a cb,e 10 anos pro cb ser chamado para o cefs é muito tempo também.O oficial ingressa na pmmg e explora toda a sua carreira,até chegar ao posto de coronel.Deveriam dar aos praças essa oportunidade também.5 anos para o cb fazer o cefs e 7 anos para o sd ser promovido a cb já!!!!Obrigado

Anônimo disse...

Se esta proposta não for modificada em beneficio também dos cabos e soldados ficarei muito desanimado, um absordo,,, esperava abaixar os tempos de promoção pelo menos de 7 em 7 anos. Estou revoltado!!!! SD PM

Virgínia Menezes disse...

Eu, Tenente Virgínia, penso que essa proposta deva ser refeita, e incluir os soldados, cabos e 3º sargentos, pois as regras de promoção devem valer para todos! E o Sr. Deputado Sargento Rodrigues deve fazer contato imediato com o comando da PMMG, para rever essa situação, antes que ela seja encaminhada à Assembléia Legislativa.

Anônimo disse...

Eu já comecei a greve branca do meu jeito; todo começo de turno abordo motocicletas na procura por documento atrasado. Resultado; fico horas esperando o reboque e depois a ida ao Detran consome boa parte do tempo do turno.Comandante Geral; aquele que esquece quem realmente trabalha não tem o meu respeito e minha simpatia. Somos maioria e, sem diminuir as outras funções, somos nós que carregamos o piano. Cansado de ir ao Fórum em minhas folgas, de ralar feito um louco e ter esse reconhecimento. Pronto, falei....

Anônimo disse...

Essa é a sociedade capitalista senhores conformem-se com ela...nela a maioria sustenta a minoria...acharam ruim?morram e vão pro céu..kkk

Anônimo disse...

É UM ABSURDO!!!!!!A MAIORIA ESMAGADORA DA PMMG É SD/CB/3SGT; SE ESSE PESSOAL FICAR INSATISFEITO A PM PÁRA. NO MEU BTL ESTÃO TODOS INSATISFEITOS. JÁ DA PARA PERCEBER A DESÍDIA QUE SE CRIOU NO SEIO DA TROPA, TROPA DESMOTIVADA NÃO PRODUZ, FECHA OS OLHOS......

Aoliabe Bandeira disse...

TEMPO DE INTERTÍCIO PARA PROMOÇÃO NA PMMA FOI DIMINUIDO. "19/11/2010"
Governo do MA reduz pela metade tempo para promoção de PMs
A decisão beneficia cerca de 1.500 PMs, englobando soldados, cabos e sargentos.

Imirante
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney assinou o decreto nº 26.189,
nesta terça-feira (22), reduzindo o interstício dos policiais
militares. A decisão beneficia cerca de 1.500 PMs, englobando
soldados, cabos e sargentos. Com a medida, o tempo de serviço
necessário para a promoção e para a estabilidade na função cai pela
metade, a exemplo do posto de soldado que era de 10 anos e foi
reduzido para 5 anos.

- É um marco histórico, pois nunca foi tomada uma decisão com essas
proporções em benefício da corporação - festejou o comandante-geral da
Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco.

No caso da promoção da graduação de cabo para 3º Sargento, o período
foi reduzido de 6 anos para 3 anos. O mesmo tempo vale de 3º Sargento
para 2º Sargento. Já no caso de promoção de 2º Sargento para 1º
Sargento e desta função para Subtenente a abreviação foi de 4 anos
para 2 anos.

De acordo com o coronel Franklin Pacheco, os reflexos da decisão do
governo serão sentidos nas ruas pela população. “São muitos os
aspectos positivos que envolvem uma medida como esta. O policial terá
maior motivação para o trabalho e isso repercute na comunidade. Por
isso, a decisão da governadora de assinar o decreto”, declarou.

A medida atende a um antigo anseio dos policiais militares e é
resultante de uma proposta encaminhada à governadora pelo
comandante-geral da PM e que foi defendida pelo secretário de
Segurança, Raimundo Cutrim. “O esforço diário dos policiais do
Maranhão está sendo reconhecido com essa decisão do governo”,
ressaltou Franklin Pacheco. Atença policiais mineiros! Nao deixem esse governo fazer isso com voces, nos do Maranhao lutamos muito pra que nosso intersticio diminuisse e conseguimos, estou torcendo pro voces.

Anônimo disse...

O problema e sempre este os oficiais da PM acham que eles é que pagam nosso salário para os oficiais tudo para os praças nada,vamos acordar praças basta de sermos marionetes vaguinhas de presepio.

Anônimo disse...

eque papelão do nosso representante ,

sargento rodrigues ,querendo que a proposta seja aprovada ,excluindo cb, sd, e 3 sgt,,,,sargento rodrigues ,que decepção ainda da tempo de concertar ,temos que vetar essa proposta de promoção se a base da pmmg não for incluida, fora com a discriminação........
direitos iguais para todos,,,

Anônimo disse...

Infelizmente o Sgt Rodrigues, que poderia abraçar nossas causas Sgt, Cb e Sd ja admitiu que para nos esta de bom tamanho.

Sd Thiago disse...

Depois de ler o que o deputado Rodrigues escreveu no site dele, esta aqui é a minha resposta:
Concordo com o deputado e aguardarei mais 229 anos para que haja uma nova mudança na promoção dos sd/cb. Até lá o deputado Sargento Rodrigues não tem mais o meu voto e nem os da minha família.

Anônimo disse...

Como sempre, a mão de obra não quer estudar...

Anônimo disse...

Alguém tem dúvida que a gloriosa está ás vésperas de mudar totalmente o rumo. O caminho da antiga "hierarquia e disciplina", que nada mais era do que manter sob rédias curtas uma tropa subserviente através do autoritarismo e coronelismo, já era. Hoje somos uma instituição de nível superior, ótimo, em partes, para a sociedade no seu produto final: a prestação de serviço, mas um verdadeiro terror para os que ainda continuam achando que comandar e dirigir está diretamente ligado a total satisfação pessoal da pequena minoria que compoe esta instituição.
Acordem!

Anônimo disse...

Ou todos ou nenhum. Não é lógico nem prudente por parte deles fazer este tipo de "manobra". Eles beneficiam parte dos praças com um único intuito, melhoria para oficiais. Espero que a parte que dita a promoção de praças não seja para maquiar a promoção dos oficiais.

Anônimo disse...

O efetivo da PMMG já está reduzido e ainda querem desmotivar o pouco que está trabalhando é só aprovar essa lei sem benefícios para os cabos e soldados.Funcionário desmotivado dá prejuizo ao patrão, imagina um funcionário público? A segurança pública vai entrar definitivamente em colápso.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Sgt Rodrigues pelas suas palavras. Agora, em relação aos Cb e Sd que querem promoção sem fazer curso, estão de brincadeira. Aliás, Cb e Sd só sabem reclamar, de saber os seus direitos, mas os seus deveres eles viram as costa. A PM demorou quase 230 anos para conquistar este benefício ao Cb e Sd, e agora querem diminuir para 08 anos para as suas promoções. Em vez de ficarem chorando, fazem cursinho, estudam e não ficam esperando promoção cair do céu. É o mesmo que ficar no sofá esperando emprego chegar ou cair dinheiro do céu. Muda a lei de promoção e acaba com a promoção por tempo de serviço, criando o CFC aí eu quero ver esses chorões rebolar nos cursinhos. Estou vendo que há Sgt sendo reprovado no EAP por causa de não ter feito o CFS ou CFES, ou seja, foram promovidos pro tempo de serviço. São um bando de incompetentes. Quando alguém quer alcançar o seu objetivo ninguém segura. Acho que em vez de ficarem chorando e o dia inteiro em sites de relacionamentos, vão estudar mais, mas preferem ficam perdendo tempo. É problemas de vocês. E podem criticar que não estou nem aí. É um direito de vocês e eu respeito as suas opiniões. Abraços.

Anônimo disse...

Sargento Rodrigues, admiro a sua posição ( Mesmo que seja uma posição errada ),Você está a favor dos Sargentos e Oficiais. A Polícia é UNA E INDIVISÌVEL. Se você não pode fazer NADA MAIS POR NÓS procuraremos quem pode! e quem tem peito pra fazer!
SOU FAVORAVEL
E PROMOÇÂO A PARTIR DOS 5 ANOS COM PRE REQUISITO PARA OS SOLDADOS FORMADOS ATRAVÈS DE PROVA PARA CABO (CFC).
E PROMOÇÃO A PARTIR DOS 3 COMO PRE REQUISITO PARA OS CABOS COM 3ANOS ATRAVEÈS PROVA PARA SARGENTO ( CFS ).
A FAVOR DA PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO COM 7 ANOS... PARA AMBAS GRADUAÇÕES:
OS OFICIAIS TERÃO COM 18 ANOS 5 PROMOÇÔES
E PRAÇAS COM 20 ANOS CONTINUARÃO COM DUAS! É ABSURDO..

Anônimo disse...

Esta proposta deixa evidente de como o comando percebe a tropa. Soldados e Cabos, obviamente estão alijados do processo, não fazem parte é como se a promoção de dez em dez anos fosse um favor. O Atual comando se mostra reacionário e não valoriza a família policial militar, pois a divide e discrimina.

Anônimo disse...

Nunca votei no Sgt Rodrigues, e nem voto muito menos meus familiares, não sei como vçes se supreendem, ele sempre foi assim, ele é deputado de menorias, só defende quem tá por cima, nunca gostou de Cb e Sd, não é agora que vai mudar...

Anônimo disse...

Cabos e Soldados! Estudem e façam concuros! Já ganham divisa de cabo, sem se quer ler uma apostilhinha! Taí os graduados de hoje, mal sabem redigir uma ocorrência, Deveria voltar o CFC. E se quiserem ser sargentos, façam concurso. Toisos os anos estão sendo oferecidas cdentenas de vagas. A VERDADE QUE SE ACOMODARAM E QUEREM TUDO DE GRAÇA. AGORA TAMBÉM QUEREM SE COMPARAR A SGT QUE JÁ TEM MAIS DE 15 ANOS DE GRADUAÇÃO E CONCURSADOS, NADA DE GRAÇA NÃO. DE VOLTA OS CONCURSOS, CHEGA DE DISTRIBUIR DIVISAS, QUEM QUISER SE GRADUAR QUE ESTUDE E PROVE SER CAPAZ? A CULPA DISSO É DAQUELE QUE APROVOU PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO DAQUELES QUE NUNCA FIZERAM NADA POR MERECER.ISSO VAI SER O FIM DA POLÍCIA MILITAR, TÁ VIRANDO UMA BADERNA. OS SGT ESTÃO PERDENDO SEU VALOR, COMO ACONTECEU COM OS CABOS.