
Dois jovens de 18 e 24 anos foram presos, na tarde desta quarta-feira (6), suspeitos de roubar R$18 mil em uma “saidinha de banco” e tentar subornar policiais na avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha.
Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla foi flagrada por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) no momento em que assaltavam o cliente que havia acabado de sair da agência bancária. Os suspeitos ainda tentaram fugir, entretanto, eles caíram da motocicleta e pularam dentro do Campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em seguida, os possíveis assaltantes pularam dentro de uma concessionária de carros que fica ao lado da UFMG. Um dos jovens ficou preso no muro do estabelecimento e o outro tentou se esconder embaixo de um veículo. De acordo com a PM, os policiais cercaram o local e conseguiram prender a dupla. Durante a ação, um dos suspeitos sacou uma arma e tentou atirar nos militares, mas o revólver falhou. Os policiais chegaram, inclusive, a atirar com intuito de se defenderem.
A PM recuperou o dinheiro e apreendeu a arma usada pela dupla. Daniel Moutinho Guimarães, de 24 anos, e Max Cristiano Ferreira, de 18 anos, tentaram subornar os policiais oferecendo duas armas e R$15 mil para não irem para a delegacia. Conforme a PM, os militares fingiram aceitar o acordo. As armas foram deixadas por dois possíveis comparsas no local determinado, porém eles fugiram.
A vítima do roubo reconheceu os suspeitos e eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Venda Nova.
Fonte: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário