![]() |
| Cap. Fernandes discusa durante visita do Deputado CABO JÚLIO e do CABO COELHO - Presidente do CSCS |
O sucesso do projeto, idealizado pelo Capitão Adão Geraldo Fernandes Brito, resultou na redução de 90% da criminalidade na região, a reintegração ao mercado de trabalho de jovens em situação de risco, a geração de renda e emprego por meio de cursos profissionalizantes para a população local e o 3º Prêmio Qualidade de Atuação do Sistema de Defesa Social promovido pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, em 2009.
Para aumentar a área de abrangência das ações já executadas através do Projeto Aprendendo a Conviver, foi criado em 2012, o PROJETO SONHO, espaço físico que será construído em uma área aproximada de quatro mil metros quadrados, terreno onde se localiza a própria Companhia PM de São Francisco. O custo estimado da obra é de cerca de R$ 40 mil e a previsão de término das obras para 2016. (veja o vídeo do projeto). Atualmente, o projeto é desenvolvido em locais cedidos pelas escolas por meio do CONSEP.
Segundo Capitão Fernandes, todas as ações desenvolvidas tem por objetivo, além de controlar o crime, promover a interação e aproximar a comunidade da Polícia Militar aumentando a sensação de segurança. "O principal objetivo nosso é a preservação da ordem pública. Não adianta só prender, agir apenas com repressão qualificada, mas o lado social é muito importante. Vale mais atuar preventivamente", destacou.
Para o Deputado CABO JÚLIO o resultado deste excelente trabalho é o reconhecimento da sociedade. "Está muito claro a paz social nesta cidade, resultado do grande trabalho desenvolvido pelos militares de São Francisco, sobretudo, do Capitão Fernandes", disse.
São Francisco
São Francisco é o quarto maior município da região norte do Estado de Minas Gerais, possui uma população de 55.421 habitantes. Com a implantação do projeto APRENDENDO A CONVIVER, a polícia militar reduziu em 90% a criminalidade local, inclusive com a prisão de bandidos considerados de alta periculosidade. Segundo o comando da Cia, a cidade era a quarta mais violenta da região. Cerca de 500 pessoas receberam diplomas de formação em cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto.
![]() |
| Cap Fernandes, Comandante da 166ª Cia PM, recebe o prêmio Qualidade de Atuação do Sistema de Defesa Social promovida pela SEDS em 2009 PROJETO SONHO: assista |


0 comentários:
Postar um comentário