Laudo sobre maníaco motiva ida de comissão ao IML
Deputados querem entender como o laudo de sanidade mental do maníaco do Anchieta não apontou nenhuma anormalidade.
Deputados querem entender como o laudo de sanidade mental do maníaco do Anchieta não apontou nenhuma anormalidade.
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta terça-feira (30/4/13), requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB) para que seja realizada visita ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. O objetivo é apurar o porquê de o laudo de sanidade mental de Pedro Meyer, que teria estuprado 16 crianças e adolescentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não ter apontado nenhum problema psicológico.
Conhecido como “maníaco do Anchieta”, ele foi reconhecido por uma vítima e preso no ano passado. No último dia 10 de abril, foi solto por determinação da Justiça, que decidiu que houve excesso no prazo de prisão sem a conclusão da fase de instrução do processo. De acordo com o deputado Cabo Júlio, o laudo de sanidade mental só foi entregue mais de um ano depois do pedido, o que teria prejudicado a conclusão.
Requerimentos - Cabo Júlio ainda teve três requerimentos aprovados, todos solicitando a realização de audiências públicas. O parlamentar quer reunião conjunta com a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) para apurar denúncias de falta de manutenção em viaturas da Polícia Militar.
O parlamentar pediu audiência com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia para tratar da obrigatoriedade do uso de uniforme escolar no Colégio Tiradentes, que estaria pondo em risco os filhos de policiais que estudam na instituição.
FONTE: ALMG
1 comentários:
CABO JULIO!
O QUE OS POLITICOS TEM FEITO PARA BENIFICIAR OS MILITARES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DE 1997. FOMOS PREJUDICADOS PRINCIPALMENTE COM A NOVA LEI DE PROMOÇÕES.
Postar um comentário