27 de maio de 2013

BA: PM morre em troca de tiros com suspeitos em assalto

Um dos suspeitos também morreu. Crime ocorreu no Recôncavo Baiano.
Mulher do policial e outra cliente foram baleadas e levadas para hospital.
Um policial militar, de 35 anos, morreu durante uma troca de tiros ocorrida durante um assalto a uma pizzaria, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, no domingo (26). De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 22h. Cinco homens chegaram em um carro e anunciaram o assalto. O PM, que estava fora de serviço, teria reagido e trocado tiros com o suspeito que foi morto.
A polícia informou ainda que a mulher do policial, que tem 21 anos, e uma outra cliente, de 28 anos, que estavam no estabelecimento foram baleadas. Elas foram socorriddas e medicadas ainda em Santo Amaro e transferidas, em seguida, para uma unidade de saúde em Salvador. Não há informações do estado de saúde delas. Os outros quatro homens que participaram do assalto fugiram em um veículo modelo Sandero.
O PM morto era soldado e trabalhava na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Segundo a PM, ele integrava a corporação há cerca de três anos e meio. Ainda não há informações do sepultamento do policial.
Conforme dados da Polícia Militar, de janeiro até esta segunda-feira (27), sete PMs foram mortos fora de serviço. Não há registro de mortes de policiais militares esse ano.
Últimas mortes
Um perito criminal foi morto a tiros dentro do carro no dia 25 de maio, em Eunápolis, extremo sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, o perito também era produtor rural no município. Segundo informações de testemunhas, dois homens em uma moto dispararam vários tiros contra o perito. A polícia investiga se foi uma tentativa de assalto ou uma execução. A vítima tinha 43 anos, era casado e tinha dois filhos, um de 15 anos e outro de 18.
Um capitão da PM morreu em uma tentativa de assalto ocorrida na Baixinha de Santo Antônio, localidade no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, no dia 20 de maio. Ele era ex-marido da cantora de arrocha Nara Costa. O capitão estava em um lava-jato quando foi alvejado por dois tiros, um na cabeça e um nas costas. Um jovem de 18 anos está preso sob suspeita do crime. Ele confessou que matou o policial após reação dele ao assalto.
FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: