21 de maio de 2013

DEPUTADO CABO JÚLIO APRESENTA DENÚNCIA CONTRA COMANDANTES DO BPE

O Deputado CABO JÚLIO apresentou nesta terça-feira (21/05)  denúncia contra os Comandantes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) Tenente Coronel Cícero Leonardo da Cunha e seu Subcomandante Major Maximiliano Augusto Xavier pelo cometimento de crime de tortura e de violação dos direitos e garantias fundamentais ocorridas durante o curso de Operações de Controle de Distúrbios (OCD).
Veja a relação dos órgãos que receberam a denúncia.
1 - Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa
2 – Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados
3 – Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público Estadual.
4 – Procuradoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público Federal
5 – Ordem dos Advogados do Brasil
6 – Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República
7 – Comitê Nacional para Prevenção e Controle da Tortura no Brasil – CNPCT
9 – Governador do Estado de Minas Gerais
Denúncia
No dia 10 de maio CABO JÚLIO denunciou neste BLOG violação de direitos humanos e tortura contra militares do BPE. O "treinamento" resultou na internação, por rabomiliose, do 2º Sgt PM Cristiano André Martins, colocando em risco o funcionamento dos rins do militar e outros dois policiais foram atingidos por estilhaços de bomba.
"Não vamos permitir que fatos como este, que extrapolam em muito a natureza militar de nossa profissão, coloquem em risco a integridade física de nossos militares do BPE", disse CABO JÚLIO.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Deputado Cb Júlio, agradecemos a preocupação e defesa dos policiais militares que tanto precisam de representatividade devido a perseguição velada. Realmente existem diversas coisas a serem melhoradas no BPE mas é um absurdo esta veiculação de tortura nos Cursos que estão tendo nesta Unidade. Os militares ficaram tempos ociosos e sem treinamento e reclamavam por tais. Agora que tem, com a reclamação de um ou outro preguiçoso (sempre tem), vem esta denúncia. Sugiro que procure saber a verdade (converse com o Sgt que passou mal) para postar os fatos que ocorreram realmente. É uma pena, tanto abuso sendo cometido na PM e esta denúncia mentirosa. Que bom que a polícia mudou, infelizmente nem tudo para melhor. Tenho certeza que chegarão a verdade absoluta e espero que postem aqui. Procure saber sobre o Maj Xavier que denunciou. Vai ficar com vergonha depois que souber a "mãe" que ele é... Espero que este comentário, assim como as revoltas que sempre aparecem, também seja postada. Obrigado!

Cristiane Morais disse...

Eu particularmente, mesmo não fazendo parte do círculo militar posso falar um pouco do Major Xavier. Um homem honrado como poucos,humano mesmo vivendo em ambiente hostil e preocupado com o desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe.Ele foi aluno do meu pai Sgt. Raymundo do RCAT,portanto o conheço bem. Creio que tais denúncias devem ser bem investigadas e de forma muito minuciosa.Não é útil a corporação manchar o nome deste profissional desta forma,pois basta visitar a sede RCAT para saber quem ele é e o que ele representa.