15 de maio de 2013

Polícia apreende mais de 20 Kg de pasta base a caminho de Uberlândia

Droga estava em fundo falso de veículo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Droga saiu de Ituiutaba e seria descarregada na cidade, diz delegado.
Carro foi apreendido e jovem que transportava a pasta base preso.
Uma operação da Polícia Civil de Ituiutaba resultou na apreensão de mais de 20 kg de pasta base de cocaína na tarde desta terça-feira (14), na BR-365, próximo a Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. De acordo com o delegado Carlos Antônio Fernandes, responsável pelo caso, a droga saiu de Ituiutaba e seria descarregada em Uberlândia. “Fracionada, a basta base renderia cerca de 80 kg da droga, o que equivaleria a aproximadamente R$ 200 mil”, disse o delegado. 
Carlos Antônio contou ao G1 que, além da droga, um carro foi apreendido e o jovem de 23 anos, que dirigia o veículo, preso por tráfico de drogas. A polícia chegou até o suspeito depois de receber uma denúncia anônima informando sobre o transporte do entorpecente.
Com o apoio da Polícia Civil de Uberlândia, os policiais conseguiram fazer a abordagem do suspeito, que dirigia pela rodovia. À princípio, de acordo com o delegado, nenhuma irregularidade foi encontrada no carro, que teve que ser desmontado para averiguações. A droga foi localizada em dois fundos falsos embaixo dos para-lamas.
Para a polícia, o jovem disse que uma mulher teria entregado o veículo a ele em Ituiutaba e pedido para levar a Uberlândia e que ele receberia R$ 500 pelo trabalho. O suspeito relatou ainda que não sabia que existia droga no carro e que a ordem era abandoná-lo próximo a um posto de combustíveis. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado ao Presídio de Ituiutaba.
O delegado informou que o jovem tem passagem por posse ilegal de arma de fogo e é suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a residência.
A operação contou com a presença de 10 policiais civis. O inquérito será finalizado em 30 dias.
FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: