13 de junho de 2013

DF: Bope poderá usar armas de choque e robôs na Copa das Confederações

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) começou nesta quarta-feira as ações para garantir a segurança da cidade durante a Copa das Confederações, que começa sábado, com a partida entre as seleções do Brasil e do Japão no estádio Nacional Mané Garrincha. Os agentes do Bope dispõem de armas e equipamentos, que variam de pistolas de choque elétrico a robôs, para uso em situações que envolvam reféns ou artefatos explosivos, tanto no estádio quanto nos hotéis onde ficarão hospedadas as delegações estrangeiras e nos locais de treinamento.
O comando do Bope apresentou nesta terça-feira os recursos que serão usados em sua missão, que tem início hoje com a chegada da equipe do Japão a cidade. Nessa missão, o efetivo é formado todos os dias por 70 policiais, parte deles no Setor Policial Sul e outra nos locais que necessitam de vigilância.
Robôs e pistolas de choque elétrico fazem parte dos equipamentos que o Bope utilizará na segurança da Copa das Confederações. Um robô é canadense e já veterano em eventos esportivos: já participou do policiamento dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. O segundo robô, que estreará nesta competição, chegou ao Brasil há alguns dias e tem tecnologia mais avançada. Sua primeira tarefa foi na semana passada: examinar um pacote suspeito num carro oficial, durante um treinamento.
CONTINUE LENDO NO SITE: POLICIAL BR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: