Grupo de militares fará manifestação contra "desmoralização" das Forças Armadas
O ato está sendo organizado pela Associação Nacional dos Militares do Brasil, organização criada há cerca de dois anos por militares da ativa e da reserva. "Como nada foi resolvido sobre o reajuste, decidimos tomar uma posição mais drástica. Pelas vias da conversa o governo não está nos ouvindo", afirma o presidente da associação, Marcelo Machado, que cita a questão salarial como um dos fatores da desmoralização das Forças Armadas.
O grupo também critica a criação da Comissão da Verdade, que investiga violações de direitos humanos praticados em especial durante a ditadura militar. Para Machado, o governo Dilma Rousseff tomou atitude "revanchista" ao criar a comissão.
Militar reformado, Machado diz que o problema da Comissão da Verdade é investigar apenas as violações cometidas por agentes do Estado. "O governo com essa comissão só quer apurar um lado da verdade", afirma.
Ele lembra que a maioria dos militares hoje não participou do regime terminado em 1985. "Boa parte do efetivo só conhece o período militar por livros de histórias."
A associação espera reunir de 3.000 a 4.000 manifestantes, a maioria de militares reformados e familiares. "O pessoal da ativa que comparecer vai estar fora do serviço. Será uma manifestação pacífica. Ninguém vai aparecer armado", garante.
A data do protesto foi escolhida por causa da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865 e que é considerada uma das mais importantes da Guerra do Paraguai (1864-1870).
Fonte.: Jornal Hoje Em Dia.
1 comentários:
NÓS BRASILEIROS QUEREMOS INTERVENÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA POR DILMA NÃO É BRASILEIRA ART.12 DA CONSTITUIÇÃO RELATA QUE SOMENTE BRASILEIROS NATO QUE PODEM OCUPAR ESTE CARGO, E TAMBÉM PELA CORRUPÇÃO QUE O PT ESTÁ FAZENDO COMO O NOSSO BRASIL
Postar um comentário