A manifestação que reuniu cerca de 50 mil pessoas em Belo Horizonte nessa quarta-feira (27) terminou com 79 adultos presos e 30 adolescentes apreendidos, de acordo com balanço divulgado pela Polícia Civil. Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos estão envolvidos em atos de vandalismo praticados durante o protesto. No entanto, apenas 26 pessoas tiveram a prisão em flagrante decretada e permanecem presos. Os demais foram ouvidos e liberados.
Com relação aos menores, 18 ficaram apreendidos e foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude. Os demais, por estarem envolvidos em episódios de menor gravidade, foram ouvidos e liberados, segundo a polícia.
O comunicado informa que todos os suspeitos serão monitorados, sendo que os adultos responderão a inquérito policial. Já os adolescentes já tiveram apresentação agendada ao juízo da Vara Infracional e serão alvos de procedimento operacional de ato infracional. A maioria dos presos em flagrante está envolvido em crimes como furto qualificado, roubo e dano ao patrimônio público.
O saldo de materiais apreendidos incluiu artefatos explosivos, bolas de gude, máscaras, luvas, facas, aparelhos celulares, frascos de leite de magnésia e vinagre, escudos, óculos de proteção, alicates, tesouras, marretas, estilingues e pedras.
Caos
O protesto, que começou de forma pacífica, acabou criando cenas de caos e destruição na av. Antônio Carlos. Os criminosos saquearam lojas da região e botaram fogo em veículos de uma concessionária às margens da via.
Além disso, foi registrada a primeira morte em Minas Gerais durante os protestos das últimas semanas. Um jovem de 21 anos morreu após cair do viaduto José Alencar. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
FONTE: R7

0 comentários:
Postar um comentário