A Polícia Civil de Minas Gerais entrou em greve nesta segunda-feira. A decisão foi tomada em uma assembleia em 24 de maio. A categoria reivindica a revisão da Lei Orgânica da Polícia Civil, que define o plano de carreira da corporação, entregue à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para avaliação dos deputados estaduais. Ao meio-dia, haverá um ato público da categoria no pátio do prédio, que fica na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
CONTINUE LENDO NO UAI
Reunião com o governo
Reunião aconteceu no dia 07/06 . na ALMG. |
No dia 7 de junho, O Deputado CABO JÚLIO reuniu-se com o governo de Minas e representantes da Polícia Civil para discutir alguns pontos da Proposta de Lei Complementar (PLC) 23/2012, que institui a nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado." CABO JÚLIO comemorou a retirada de discussão do estatuto disciplinar e disse que o governo demonstrou estar disposto a rever pontos polêmicos do texto. “Como tem maioria na Casa, o governo conseguiria aprovar a proposta do jeito que está, mas seria um projeto que não agradaria ninguém”, disse o parlamentar.
As entidades representativas da PC terão dez dias para apresentar suas propostas, a serem discutidas e incorporadas ao projeto.
0 comentários:
Postar um comentário