Uma capitã do Corpo de Bombeiros acaba de conquistar a habilitação de piloto comercial. A oficial, de 31 anos, é a única integrante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e em breve, a única mulher na função de comandante dos dois helicópteros Arcanjo atualmente usados pela corporação.
Na última sexta-feira (12), a bordo de um helicóptero Schweizer, a capitã Karla Lessa realizou um voo de check, que a habilitou na função de Piloto Comercial de Helicóptero (PHC). O voo teve duração de uma hora e foi realizado no aeroporto Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. A autorização permite que a oficial continue os treinamentos para comandar os helicópteros modelo Esquilo usados nas ocorrências atendidas pelo BOA. A conquista foi comemorada pelos companheiros de Esquadrilha com o tradicional banho frio.
Para conseguir o PCH, o aluno passa por um curso teórico onde são repassados conhecimentos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como Meteorologia, Navegação Aérea, Conhecimentos Técnicos de Helicóptero, Teoria de Voo e Regulamento de Tráfego Aéreo. A capitão Karla explica que é necessário ser aprovado em um curso específico para cada modelo de aeronave. Durante o check, o aluno é avaliado por um piloto credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e precisa executar todas as manobras aprendidas como procedimentos de emergência, pousos e decolagens em situações variáveis e domínio da aeronave de forma geral.
CONTINUE LENDO NO CBMMG
0 comentários:
Postar um comentário