Conclusão do inquérito está previsto para o dia 13 de setembro e será encaminhado para a Justiça Militar

O Corpo de Bombeiros de Minas informou nesta segunda-feira (2) que está em andamento um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a morte da sargento da corporação durante o combate a um incêndio, na região da Savassi, no mês de julho. Após o anúncio de que o marido de Fernanda Oliveira, que também é bombeiro, preparou um dossiê sobre a morte da esposa, apontando uma série de erros da corporação durante a ação, a corporação reafirmou a instauração sobre o inquérito.
Conforme informações do Cobom, o inquérito segue todos os procedimentos legais para a apuração dos fatos desde a data do ocorrido, quando foi realizada a perícia técnica da Polícia Civil.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o IPM será concluído no dia 13 de setembro de 2013. O inquérito tem um prazo de 40 dias, prorrogáveis por mais 20 dias. A conclusão do inquérito será encaminhada para a Justiça Militar.
Relembre o caso
A sargento Fernanda Oliveira foi vítima de um incidente no dia 18 de julho de 2013 quando tentava conter um incêndio em um prédio, no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Depois que o incêndio foi controlado, um dos moradores encontrou Fernanda inconsciente dentro do elevador. A própria equipe tentou reanimá-la, porém sem sucesso. Ela não resistiu à inalação da fumaça tóxica.
FONTE: O TEMPO
1 comentários:
a Policia Civil NAO esta investigando a morte da sgt.fernanda, os materiais (epi/epr) NAO foram coletados para pericia tecnica..o EPI usado por ela se encontravam no chao da b2..sem nenhum tipo de lacre ou protecao
Postar um comentário