27 de setembro de 2013

ONDA DE ARRASTÕES EM SHOPPINGS NA MIRA DA ASSEMBLEIA

Deputado Cabo Júlio vai exonerar funcionário denunciado por formação de quadrilhaComissão de Segurança Pública debate na terça (1º) ocorrências registradas no fim de agosto em centros de compra de BH.
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reunirá nesta terça-feira (1º/10/13), a partir das 9 horas, no Plenarinho I, para discutir o problema dos arrastões em shoppings, como os registrados no final de agosto, em Belo Horizonte. O encontro atende a requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB).
Foram registrados três arrastões, sempre em finais de semana do final de agosto, no Minas Shopping, na Região Nordeste, e no Estação BH, em Venda Nova. Segundo o apurado, na época, os encontros foram marcados pelas redes sociais, sob o pretexto de promover grandes confraternizações entre os jovens frequentadores desses locais.
Nas convocações, para não atrair a atenção das autoridades, a concentração foi descrita como um “passeio para que jovens possam conhecer, namorar, paquerar, ficar e outras coisas”. Contudo, o que se viu nos shoppings foi bem diferente. Além de acobertarem vários furtos, os “arrastões” levaram pânico aos centros de compra e obrigaram os lojistas a baixar suas portas mais cedo em dias de grande movimento.
Um quarto “arrastão” chegou a ser combinado para o Boulevard Shopping, na Região Leste de BH, o que levou a Polícia Militar e a direção do estabelecimento comercial a montar um esquema reforçado de segurança, e impediu novos problemas. Desde então, não se tem mais notícia de novas ocorrências. O objetivo dos deputados é debater o fenômeno e verificar as providências tomadas para que esses episódios não se repitam.
Convidados - Foram convidados o secretário de Estado da Segurança Pública, Rômulo de Carvalho Ferraz; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; o chefe da Polícia Civil mineira, Cylton Brandão da Matta; e o comandante do Policiamento da Capital (CPC)/1ª Região da Polícia Militar, coronel Cláudia Araújo Romualdo. Também devem estar presentes a juíza Valéria da Silva Rodrigues, titular da Vara de Atos Infracionais da Infância e da Juventude; os presidentes da OAB/MG e CDL/BH, Luís Cláudio da Silva Chaves e Bruno Falci, respectivamente.
Por fim, foram chamados para a audiência pública representantes de vários shoppings da capital mineira: Durleno Barbosa de Rezende, superintendente do BH Shopping; Lívia Klein Paolucci, superintendente do DiamondMall; Maria Lúcia Renault, superintendente do Pátio Savassi; Luciane Starling Santos Silva, superintendente do Shopping Cidade; Daniel Vianna Vieira, superintendente do Boulevard Shopping; Cícero Santana, gerente-geral do Minas Shopping; e, finalmente, Bruno Furtado Saliba, do Departamento de Marketing do Shopping Estação BH. (ALMG)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: