6 de setembro de 2013

RICARDO BOECHAT CHAMA MILITARES DE IDIOTAS E COMANDO DA PMSP DIZ QUE VAI ADOTAR MEDIDAS JUDICIAIS SOBRE O CASO

É importantíssimo que a imprensa exerça o papel de fiscalizadora da ação policial: tornar públicos desmandos, arbitrariedades ou simples ineficiências pode garantir o aperfeiçoamento do serviço prestado pelas polícias. Embora ninguém goste de ver dedos apontados para os seus defeitos, quando se trata de serviço público, as críticas são necessárias e indispensáveis. Mas há o limite da respeitabilidade, da honestidade e da veracidade. No comentário feito em relação à atuação policial militar no trânsito da capital paulista, o jornalista Ricardo Boechat parece der se excedido, chamando policiais de “idiotas”:

Neste áudio, o apresentador generaliza o adjetivo para “soldados, cabos, sargentos, tenentes, capitães, majores, coronéis”:


Momentos depois, um Coronel da PMESP entra no ar para explicar a situação e criticar a postura do jornalista:

Por fim, jornalistas continuam tratando do assunto, criticando (desta vez sem adjetivos) a ação da PM:

Independentemente da necessidade da ação desencadeada pelos policiais, o tratamento dado pelo jornalista não foi adequado. O Comando Geral da PMESP divulgou na sua Intranet que “está adotando medidas judiciais sobre o caso”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

silva disse...

gostei da resposta do cel da omsp respondeu a altura das criticas daquele sim IDIOTA,

Anônimo disse...

Bosta... de reporter, medíocre, se fosse pelo menos reporter da GLOBO. tinha um mínimo de credibilidade, mas de Bandeigantes, não... KKK

Anônimo disse...

Nada, mas nada justifica fazer o que esse cara fez em chamar os policiais de idiotas. Isso foi uma tremenda falta de respeito para com os integrantes da Gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo. JUSTIÇA SEJA FEITA.

Anônimo disse...

Assistam no youtube a resposta que o Deputado Major Olímpio deu em plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo...Coisa linda...Parabéns ao Major pela atitude!!!