10 de setembro de 2013

VIATURA CAPOTA E, MILITARES DO 40º BPM, MESMO FERIDOS, APREENDEM ADOLESCENTES

áxi e viatura ficaram parcialmente destruídos
Mesmo feridos, militares conseguiram apreender dois menores que roubaram um táxi na região Noroeste de BH; dupla agrediu taxista com chutes e socos.
Três militares do 40º Batalhão da Polícia Militar (PM) ficaram feridos após a viatura em que eles estavam capotar e cair em um buraco em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (9). Os policiais perseguiam dois adolescentes que estavam em um carro roubado.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início na bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital, quando M.J.E.N, de 16 anos, e I.S.R.T, de 15, abordaram um taxista na praça São Vicente. Se passando por passageiros, eles pediram ao homem que deslocasse até Ribeirão das Neves.
Já na BR-040, na altura do bairro Colonial, a dupla anunciou o assalto e mandou a vítima passar todo o dinheiro. Mesmo não reagindo, o taxista foi agredido com socos e chutes e ameaçado de morte pelos menores que estavam com uma arma e uma faca.
Após passar o dinheiro, o homem foi colocado dentro do porta-malas e um dos jovens assumiu a direção do veículo, seguindo em alta velocidade até o centro de Neves. Chegando na região, o taxista conseguiu acionar um dispositivo, abrir e porta-malas e pular do carro ainda em movimento. Após fugir, a vítima pediu ajuda na 202ª Companhia.
Após informações do homem, militares do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) saíram à procura dos assaltantes e conseguiram localizar a dupla na rua das Acácias, que não possui saída. Os adolescentes não obedeceram à ordem de parada da polícia e, em alto velocidade, jogaram o táxi em um buraco de quatro metros de altura.
O militar que conduzia a viatura não conseguiu frear, capotou e caiu no mesmo buraco. Um dos menores ainda atirou contra a guarnição, que revidou e acertou um tiro na perna de um dos jovens. Mesmo feridos, os policiais apreenderam a dupla.
Devido aos acidentes, todos foram para o Hospital São Judas Tadeu, sendo que um militar, que foi socorrido inconsciente, e o assaltante atingido pela disparo de arma de fogo tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ninguém corre risco de morte.
A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: