13 de outubro de 2013

ABSURDO - POLICIAL TEM ESPOSA BALEADA EM ASSALTO, REAGE EM AÇÃO LEGITIMA E É AUTUADO POR DELEGADO.

Nesta madrugada, o Soldado PM Renato Couto Colen, lotado na 1ª Cia Mesp de Contagem chegava em casa no bairro Nacional, em Contagem, RMBH de Belo Horizonte, com sua esposa Alessandra Damasceno de Paula Colen, quando foi abordado por quatro homens que fecharam seu veículo,na tentativa de tomar de assalto seu veículo e roubar seus pertences.

O militar reagiu ao assalto disparando dois tiros, que acertaram um dos bandidos, que revidou ferindo a esposa do militar. A esposa do Soldado foi atingida no abdômen e foi levada para uma Policlínica no bairro Ressaca, também em Contagem, e não corre risco de morrer em função dos ferimentos. A Polícia Militar conseguiu prender dois dos quatros acusados de ter participado do crime.

De acordo com boletim de ocorrência, o casal chegava em casa por volta das 22 horas, em um carro dirigido pelo militar, quando foram fechados por um carro Siena, ocupado por quatro homens. Um dos assaltantes, identificado por Michel Adam Rocha Silva, 22 anos, teria descido do carro de arma em punho anunciando o assalto, abrindo a porta do carro onde se encontrava no banco de passageiro a mulher do militar, que reagiu efetuando dois tiros.
Surpreendido com a reação do soldado, segundo relatou o militar aos colegas policiais, Michel entrou no Siena e fugiu com os comparsas. Michel foi preso quando andava a pé em uma rua do bairro Nacional, minutos antes de o rádio da viatura anunciar ocorrência da tentativa de assalto contra o militar e a mulher dele. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Michel foi preso com um tiro no ombro direito, disparado pelo soldado. O assaltante foi socorrido no Hospital Regional de Contagem, onde, de acordo com relatos dos policiais, tentou fugir novamente e precisou ser contido por um taser (arma que dispara impulsos elétricos). Warley da Silva Alves, 22 anos, que também teria participado da tentativa de assalto, foi preso no bairro Jardim Laguna, em Contagem. Os outros dois envolvidos no crimes, identificados apenas pelos apelidos, Batata e Júnior, continuam foragidos.

Para surpresa de todos, mesmo o militar tendo agido em legítima defesa, sua arma estar legalizada, pois se trata de armamento fixo da própria corporação militar, os marginais terem sido autuados em flagrante pelo crime de roubo a mão armada, e ainda ter a sua esposa baleada durante o assalto, o Delegado de Polícia da 6ª Secccional de Contagem AUTUOU EM FLAGRANTE DELITO O SOLDADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO.


Essa é a integração das Polícias?
E para piorar, a esposa do militar está no mesmo hospital que o bandido. Estamos com a ajuda da Diretoria de Saúde fazendo esforços para transferir a esposa do militar daquela unidade de saúde. Estive pessoalmente com o soldado e já estamos ingressando com o pedido de liberdade provisória.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

Anônimo disse...

Queria ver se fosse um delegado ou um outro policial civil, será que seria autuado também ? parece até que é marcação viu, será q esse delegado não se põe no lugar do PM e que ele é igual a qualquer um de nós estar sujeito a uma situação dessas ??

Anônimo disse...

Esse Delegado é um fanfarrão, agora vamos ver se quando ele cometer um crime em legitima defesa, se ele irá também ser autuado em flagrante. É por isso que o crime está ganhando da Justiça e do cidadão de bem.

código disse...

Eu acho que deveriam deixar este safado morrer no hospital. quando ele sair de lá vai fazer pior. Afinal morre tanta gente do bem por falta de atendimento, por falta de socorro nos hospitais, crianças, idosos, por que socorrer a um bandido? Deus vai me perdoar pelo que digo, pois sou temente a Deus, mas neste caso se fosse eu, deixava morrer. Perdão senhor, mas é o que sinto neste momento, pois fico indignada.

Anônimo disse...

Delegado de merd...! Querendo os 5 minutos de fama.

Anônimo disse...

aonde esta o CMDo da pm, bando de merda. se fosse um oficial a conversa era diferente.

Anônimo disse...

há 15 dias um investigador efetuou um disparo pela janela da 1ªDP/centro que atingiu a cabeça de um albergado, dentro do abrigo da PBH, ao lado da delegacia. Delegado da CEFLAN esteve no local e foi feito apenas um BO. Por isso sou a favor da unificação, ai todos deverão prestar contas dos seus atos.

Anônimo disse...

tem PC que disca o 190 de dentro da delegacia para a PM fazer o registro.
E depois alguns dizem que eles é que são polícia e que nós somos militares.Até os empregados da MGS conseguem ser melhores do que alguns deles.

Anônimo disse...

Cadê o posicionamento do comando?
quem é por nós? somente Deus.

Anônimo disse...

Legitima defesa, excludente de criminalidade, se é excludente ou seja não houve crime não tem porque autuar, mas na PMMG os Cmt também autuam os militares quando em ação legitima, fazem o "APF" e encaminham para a justiça,alegam ser um caminho mais rápido para solução do fato "crime". Mas se reunido todas as provas para elucidação dos fatos realmente não tem porque autuar o agente de legitima defesa, quando um agente publico é autuado em flagrante por uma ação legitima entendo que a autoridade comete abuso de autoridade, ou abuso de poder, ou tem de ter elementos obscuros que deverá de imediato ser diligenciado ou relatado nos autos, pois se assim não o fizer estará prevaricando. Ou seja autoridades militares também autuam, para não assumir de fato o seu papel, autuar o agente e mandar para a justiça decidir é mais fácil, problema passa ser do Ministério Publico, e da Justiça, a parte frágil mais uma vez pagaaaaa. Vamos mudar isto esta em vossa mãos!!!

Anônimo disse...

Parabéns Deputado!O senhor provou mais uma vez que realmente está em nossa defesa.Não acho que o senhor é isento de falhas ou erros,mas, pelos seus atos,meu voto é seu na próxima eleição.

marcos vian disse...

Pois é em meio de muitos policiais civis existem os bons funcionários, teve um delegado ai que acaba de ser expulso da corporação por ser acusado de ter matado sua namorada. E engraçado esperaram ele tirar uma vida de inocente e sem defesa para receber punição, ele que já vinha dando trabalho pra corporação já de muito tempo, em falcatruas com doc de veículos, agressões e ameaças e por ai vai. o nosso colega em defesa dele e de sua esposa PRESO EM FLAGRANTE!!!!!!