3 de dezembro de 2013

APROVADO REQUERIMENTO DO DEP. CABO JULIO DE PEDIDO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O DESCONTENTAMENTO DA TROPA QUANTO AS ESCALAS DE SERVIÇO

Foi aprovado, na manhã desta terça-feira (03/12), na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), requerimento do Deputado Estadual CABO JÚLIO em que ele solicita audiência pública para discutir o descontentamento dos policiais militares no que se refere as escalas de serviço. Conforme publicado neste BLOG, o que era para ser uma solução, se tornou um grande problema, desde implementação da nova resolução da carga horária.

Votos de congratulações

Dos 31 requerimentos em pauta, 26 foram de autoria do Deputado CABO JÚLIO, além de outros três requerimentos apresentados durante a reunião. Conforme vídeo, CABO JÚLIO elogia à atuação dos policiais militares de todo o Estado mineiro, que vêm se destacando no que se refere às apreensões de menores, de armas, drogas e na prisão de indivíduos de alta periculosidade. 

O Deputado disse que faz questão de prestigiar os policiais que "dão a vida pela vida". "Faço questão de honrar esses centenas de heróis anônimos. Faço questão de saudar o policial por proteger e salvar nossas vidas", disse.

(Assista ao vídeo do Deputado CABO JÚLIO durante a Comissão de Segurança Pública - 03/12/2013)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho visto que o pessoal da região metropolitana não ficaram satisfeito da implementação da quarenta horas semanais, mas para o interior foi quase uma carta de alforria, pois no interior somos muito mais castigados pelas arbitrariedades de nossos "chefes", militares chegavam a trabalhar quase oitenta horas semanais, e o pior, só para alguns. Pois sempre temos os favorecidos, no 21º BPM, por exemplo, que fica lá em Ubá, tenho amigos que trabalham naquele batalhão no tático móvel, e eles me disseram que a nova lei de carga horária não afetou o pessoal do tático, que continuam com as escalas antigas e nunca fazem as quarenta horas, aliás, perguntei se os outros policiais não reclamavam, meu amigo disse sorrindo que ninguem lá tem acesso a escala deles que sequer fica no celotex como as demais. Acho uma sacanagem, acho que devia ser igual para todo o estado, como me parece ser a proposta da lei.

Anônimo disse...

No corpo de bombeiro de patos de minas não adiantou a lei. tem escala de sobreaviso operacional 24 x 48 horas de militares em casa, restringindo a liberdade do bombeiro. tem escala de período chuvoso 24 x48 horas. a lei não é cumprida e não adiantou nada. o comandante é arbitrário.

Anônimo disse...

Já que meu Comandante não me respeita,já que não me valoriza, já que é arbitrário e autoritário comigo, já que faz de tudo para prejudicar meus estudos na faculdade, vou fazer o seguinte: canalizar minha insatisfação e estudar para outro concurso que me valorize como profissional!

Anônimo disse...

Já que meu Comandante não me respeita, já que não me valoriza, já que é arbitrário e autoritário comigo, já que faz de tudo para prejudicar meus estudos na faculdade, vou fazer o seguinte: canalizar minha insatisfação e estudar para passar em outro concurso que respeite meus direitos.

Anônimo disse...

CARO COLEGA,
QUANDO EU ERA AGENTE PENITENCIÁRIO CONCURSADO DE MG A MINHA ESCALA ERA DE 40 HORAS SEMANAIS, MAS O NOSSO DIRETOR DA UNIDADE COLOCOU A ESCALA DE 12x36 e 12x60 (TRABALHA UM DIA E FOLGA UM E TRABALHA OUTRO DIA E FOLGA DOIS, DIRETO) COM DUAS EQUIPES NA PARTE DA MANHA E DUAS NA PARTE DA NOITE E OUTRA INTERMEDIARIA COM 12x24; AS EQUIPES ERAM A,B,C,D e E, COM PAGAMENTO DE UM PLANTÃO PARA COBRIR AS HORAS QUE FALTAVAM. NA PM MG SERIA DE GRANDE ESTIMA UMA ESCALA DE UM DIA SIM E UM DIA NÃO COM DOBRADINHA COM 10 HORAS DE DURAÇÃO. ESSA ESCALA AGENTE TERIA DOIS FINAIS DE SEMANA COMPLETOS POR MÊS. NÓS QUE GOSTAMOS MUITO DA PMMG FICAMOS MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO, MAS TENHO FÉ QUE O NOSSO CMT DA PMMG IRÁ AGIR COMO UM LIDER E NÃO COMO UM CHEFE. POIS AGORA SÓ DEPENDE DELE E DE MAIS NINGUÉM. QUANDO EU SAI DA APM ME DISSERAM QUE A PMMG ERA A MELHOR PM DA AMERICA LATINA E A 6ª MELHOR DO MUNDO; PENSO QUE SERIA HONESTO A RETRIBUIÇÃO POR TODO ESSE ESFORÇO COM UMA "ESCALA DE MELHOR PM TAMBÉM".