| Imagem Ilustrativa |
Motorista, de 21 anos, com passagens pela polícia, não apresentou documento do veículo e transportava uma criança sem a cadeirinha
Um condutor que desobedeceu a ordem de parada em uma blitz na Rua Estevão Pinto, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou preso e teve o veículo apreendido na noite desta terça-feira. Ao se deparar com o aparato policial montado na via, Fabrinne Almeida Rodrigues, de 21 anos, jogou o veículo na direção dos militares, derrubou cones e fugiu dirigindo perigosamente.
O motorista foi abordado por agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) alguns quarteirões adiante, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena. Aos policiais, Fabrinne alegou que não parou porque não tem carteira de motorista. O rapaz, que tem passagem por porte ilegal de arma, foi levado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) onde seria registrada a ocorrência.
Além de inabilitado, o condutor não apresentou documentação do veículo polo preto que dirigia, que tem placa da Paraíba. No boletim iriam constar ainda o crime de direção perigosa e a falta de cadeirinha no carro, já que uma criança estava sendo conduzida no colo. A menina é sobrinha do motorista e estava acompanhada da namorada de Fabrinne. Um amigo dele, que tem passagem na polícia por uso de drogas, também estava no carro.
Aos policiais, o condutor disse que estava indo do Aglomerado da Serra, onde mora, à Savassi, para buscar uma tia. De acordo com o sargento Devair Dias Lopes, do BPTran, há ainda suspeita de outra irregularidade. “Como o condutor não apresentou documentação do carro e a placa é de outro estado, pode ser que o automóvel seja fruto de tumulto, que é quando o veículo é financiado e depois vendido por valor bem mais baixo por falta de pagamento das prestações”, explica o policial.
O carro foi removido para o pátio do Detran e Fabrinne ficou detido à disposição do delegado de plantão.
0 comentários:
Postar um comentário