25 de fevereiro de 2014

PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO EM DUAS PARCELAS NA FOLHA DE MARÇO E JUNHO

O Governo de Minas vai investir R$ 570 milhões no Prêmio por Produtividade, beneficiando aproximadamente 365 mil servidores em atividade na administração direta e indireta do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25/2) pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fernanda Neves, durante a primeira reunião do Comitê de Negociação Sindical (Cones) em 2014. O pagamento do bônus será feito em duas parcelas, nas folhas de março e junho, que são creditadas no quinto dia útil de abril e julho, respectivamente. 

Os servidores receberão o Prêmio por Produtividade pelo cumprimento de metas pactuadas em 2012 pelas equipes em suas áreas de atuação - educação, saúde, desenvolvimento social, transportes, entre outras. As metas são pactuadas em duas etapas do Acordo de Resultados. Na primeira etapa, os secretários e dirigentes de órgãos pactuam as metas com o governador. Na segunda etapa, cada equipe ou unidade gerencial, como escolas e hospitais, pactua as metas com o dirigente da secretaria ou órgão. Naquele ano foram cerca de 1.200 metas específicas, entre indicadores e produtos. 

Os servidores alcançam diferentes índices de participação, de acordo com a quantidade e com o percentual de resultados alcançados. O desempenho médio entre todos os órgãos avaliados foi 88%. O valor final do bônus considera a nota obtida e os dias efetivamente trabalhados. “Cada servidor pode receber como bonificação até o valor correspondente a um salário”, afirma Fernanda Neves. 

Resultados positivos em 2012

Como resultados das metas acordadas e cumpridas na área da Educação, merecem destaque os 305.105 mil novos alunos atendidos pelo Projeto de Educação Profissional (PEP) e os 70.381 alunos atendidos em turmas de aprofundamento de estudos no Ensino Médio. Os indicadores relativos ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também foram 100% cumpridos. 

Na área da Saúde, o cumprimento das metas resultaram na implantação de 100 unidades do Farmácia de Minas, sete Casas de Apoio a Gestante e Puérpera e quatro Centros Hiperdia Minas em Pirapora, Patos de Minas, Diamantina e Teófilo Otoni. A meta dos indicadores também foi alcançada pelo sistema de saúde, a exemplo do aumento da cobertura populacional do Programa Saúde da Família que atingiu naquele ano 76,9% das famílias. A proporção de nascidos vivos de mães com sete ou mais consultas de pré-natal atingiu 72% em 2012. 

No sistema operacional de Defesa Social, as metas resultaram na criação de 270 vagas para cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto nos municípios de Oliveira, Sete Lagoas, Pedro Leopoldo, Viçosa e Pompéu. Outra meta cumprida foi a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em 480 municípios mineiros. 

O atendimento de 72.107 alunos por meio do Poupança Jovem foi um dos resultados positivos na área de desenvolvimento social. Na área da agricultura, merecem destaque a certificação internacional de 1.644 propriedades produtoras de café e o volume de fiscalizações do uso de agrotóxicos em propriedades rurais, que somou cerca de 5.500 em 2012. No setor de transportes e obras públicas, o percentual de municípios com acesso pavimentado chegou a 98% e foram recuperados 934,6 quilômetros de rodovias. 

Comitê de Negociação Sindical

Realizada na Cidade Administrativa, a primeira reunião do Cones foi conduzida pela subsecretária Fernanda Neves, com a participação da diretora da Assessoria de Relações Sindicais da Seplag, Helga Beatriz Almeida, e de 10 entidades que representam os servidores do Executivo. 

No encontro, ficou definido o cronograma de reuniões mensais, para discutir temas como assédio moral, saúde ocupacional, liberação de servidor para exercício de mandato eletivo sindical e a política remuneratória. Esse último tema é discutido de acordo com a Lei de Política Remuneratória (Lei nº 19.973/2010). 

“A definição das pautas é fruto das reivindicações formuladas pelas entidades e enviadas para a Seplag. No Cones, discutimos os assuntos gerais relativos ao conjunto de servidores. No caso de questões específicas, estamos à disposição para marcar reuniões com os representantes por categoria”, destaca Fernanda Neves. 

FONTE: SEPLAG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de entender o Governador, ele prometeu pagar o produtividade até o final do primeiro trimestre . Junho não faz parte do primeiro trimestre, o governador não vai cumprir o que prometeu, eu só quero o combinado, em um Estado que sempre fala de administração transparente e séria, honrando sempre os compromissos, o governo só esta pagando o produtividade com atraso e mesmo assim não paga na data combinada, eu me sinto fazendo papel de palhaço. Agradeço pelo espaço,e nessa eleição temos de manter o senhor aí de qualquer jeito, porque a tendencia para nos e sempre piorar, ainda mais se ficarmos sem representante.

Anônimo disse...

demorou, demorou e enrolou bonitinho....ta de sacanagem né..

Anônimo disse...

Mais uma vez o servidor é enganado. Primeiramente informaram que o seria pago em março. merreca.

Anônimo disse...

Na folha é? O imposto de renda come tudo. Em duas parcelas. Coisa mais chorada. Ninguém fala nada, ano que vem serpa em três parcelas até sumir de vez. Enfim o nosso salário é uma merreca, qualquer coisa ajuda.

Anônimo disse...

ESSE DIGNÍSSIMO ****** NÃO TEM PALAVRA MESMO, PORQUE EU VI NO DIA EM QUE ELE DEU UMA ENTREVISTA AO VIVO NO BOM DIA MINAS, E DISSE QUE PAGARIA O PRÊMIO PRODUTIVIDADE ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO TRIMESTRE, O QUE SERIA ATÉ O DIA 31 DE MARÇO, MAS COMO ERA DE SE ESPERAR, NÃO SERÁ ASSIM, NÃO CUMPRE MESMO O QUE DIZ, POIS NO MESMO DIA ELE DISSE QUE PAGARIA O DÉCIMO TERCEIRO DIA 15 DE DEZEMBRO, O QUE NÃO ACONTECEU. AGORA COMO PODEMOS ESPERAR UM AUMENTO PARA 2015? ALGUÉM QUE NÃO CONSEGUE CUMPRIR AS PRÓPRIAS PROMESSAS, PODEREMOS ESPERAR QUE O PRÓXIMO CUMPRA PROMESSAS DE UM GOVERNO ANTERIOR? #DECEPCIONADA

Antonio Gerldo Rosa disse...

É muito bom o beneficio pelo governador ao polícias mas eu queria saber como fica os reformado que foi cruelmente lesado com desconto na folha de uma etapa de aposentadoria pra quem já era aposentado e ate hoje ninguém fez nada

soldado@250 disse...

Fica uma pergunta.
Devo lança-lo no imposto de renda?
Pois o premio já consta no informe de rendimento e, até agora não vimos a cor do dinheiro.
Coisa que só acontecem neste país.
Brasil um país de trouxas.

Anônimo disse...

Cade nossos representantes, não irão fazer nada,,,,palhaçada heimmm.

Anônimo disse...

vamos julhão dê a respostas pra essas perguntas. Na tv pra todo mundo ver o q vc está fazendo junto com rodrigão.Sentados em uma mesa representando a classe.Agora e a hora da verdade.

Anônimo disse...

Esse FDP desse Governador vai dividir essa merreca que vamos receber devido ao nosso esforço? Ta de sacanagem, ainda vai lançar na folha de pagamento? Mais sacanagem ainda. É meus caros amigos,não podemos esquecer na hora de votar, que esse vagab..... ta so fudendo os funcionarios publicos. aNÂOstasia.

Anônimo disse...

Descontar no meu contra cheque vai ser muita sacanagem.

Anônimo disse...

Esse Governador so pode esta de sacanagem, era no primeiro trimestre, passou pro primeiro quadrimestre agora ja e dividido. PQP, nesse cara

Glau disse...

Eu não consegui identificar o percentual da POLICIA MILITAR..
E vai vim junto com o salario??
O imposto de renda vai vim altissimo.

Glau disse...

Não consegui identificar o percentual dos pmmg ??