28 de fevereiro de 2014

VITÓRIA EM UBERLÂNDIA: TERMO DA INSTALAÇÃO DO COLÉGIO TIRADENTES FOI ASSINADO

Assinado na última quarta-feira o Termo de Compromisso para a instalação de uma nova unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia. Crédito: Cb Leonir / PMMGFoi assinado ontem (27/02) o Termo de Compromisso para a instalação de uma nova unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia. Essa é a primeira escola vinculada à Polícia Militar (PM) de Uberlândia e a terceira da região do Triângulo Mineiro – Uberaba e Patos de Minas já possuem uma unidade da escola.

“A implantação do Colégio Tiradentes vem atender não só ao projeto de expansão das escolas Tiradentes do Governo de Minas, mas, sobretudo, a uma demanda antiga da comunidade escolar. Nós sabemos que os Colégios Tiradentes têm uma tradição muito forte no ensino e os indicadores educacionais são bastante positivos. Além disso, eles têm um projeto pedagógico especial que trabalha muito a questão do esporte, da educação musical e da disciplina. Tudo isso vai favorecer o nosso sistema educacional na cidade de Uberlândia”, avalia a secretária adjunta de Estado de Educação, Sueli Pires. 

Em levantamento preliminar realizado pelo órgão entre as famílias de policiais, foi detectada uma demanda inicial de cerca de 1400 alunos, sendo 700 apenas para os anos iniciais do ensino fundamental ao ensino médio. Ao longo do ano, a PM fará o planejamento para dar início das atividades da escola. A princípio, a escola abrirá turmas de anos iniciais de ensino fundamental.

Segundo a Diretora de Educação Escolar da PM, Coronel Rosângela de Souza Freitas, há um número expressivo de policiais militares na região, cujos filhos poderão ser atendidos pela escola. “Essa é uma conquista muito grande. Vamos poder atender os filhos desses policiais militares com uma educação de qualidade. É uma parceria muito significantiva que vai possibilitar atender a esses policiais e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”.

A nova unidade do Colégio Tiradentes em Uberlândia passará a funcionar em regime de co-habitação no prédio onde hoje já funciona o Centro de Educação Especial de Uberlândia, escola da rede estadual especializada em atendimento a alunos com deficiência. As duas escolas ocuparão o mesmo espaço, funcionando em turnos alternados. Porém, o terreno da escola tem 20 mil metros quadrados e por isso a polícia conta com a possibilidade de construção de um prédio próprio para o colégio em um momento futuro. O prédio atual conta com 14 salas de aula e a previsão de início das atividades letivas é 2015.

Colégio Tiradentes

A Polícia Militar de Minas Gerais possui 20 unidades do Colégio Tiradentes que estão localizadas nos municípios de Belo Horizonte, Barbacena, Betim, Bom Despacho, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberaba e Vespasiano. Somadas todas as unidades, o Colégio Tiradentes atende a cerca de 20 mil alunos que são filhos e dependentes legais de militares.

Essas escolas são coordenadas e administradas pela PMMG, mas seguem as orientações e diretrizes da Secretaria de Estado de Educação aplicadas às outras escolas da rede estadual. O acompanhamento permanente de inspetoras escolas das Superintendências Regionais de Ensino, o cumprimento da matriz curricular e a participação nos programas e projetos coordenados pela SEE, estão entre as orientações de trabalho.

DEPUTADO CABO JÚLIO INTERCEDE JUNTO AO PREFEITO DE UBERLÂNDIA



No dia 22 de março de 2013, o Deputado Estadual CABO JULIO reuniu-se em Uberlândia com o Prefeito da cidade, Gilmar Machado.

Na pauta, a instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM).  Em Uberlândia há dois Batalhões da Polícia Militar, um Batalhão de Bombeiros, uma Cia Mesp e uma Cia Ambiental, ou seja, familiares dessas unidades reinvidicam um CTPM há pelos menos 20 anos. O encontro em Uberlândia fez parte de uma série de reuniões que o deputado realizou junto ao prefeito para atender ao pleito da família militar.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: