10 de março de 2014

COPA DO MUNDO: FBI MINISTRA CURSO PARA POLICIAIS CIVIS

Os policiais terão, entre outros, informações sobre moedas falsas e crime organizado

A segurança de moradores e turistas durante a Copa do Mundo é uma das preocupações das autoridades nas 12 cidades sedes. Para tentar evitar transtornos em Minas Gerais durante o Mundial, que acontece de 12 de junho a 13 de julho, a Polícia Civil começou um curso de aperfeiçoamento com profissionais do Serviço Secreto dos Estados Unidos (EUA), do FBI, e da Polícia Federal norte-americana. Os policiais terão, entre outros, informações sobre moedas falsas e crime organizado. 

Segundo a Polícia Civil, pelo menos 1.354 policiais terão aulas. No curso de moedas falsas, que começou neste segunda-feira, os alunos aprendem onde está localizado os itens de segurança nas cédulas e recebem informações de como identificar uma nota falsificada. Segundo o serviço secreto, atualmente circula em todo o mundo cerca de U$ 1 trilhão em moeda norte-americana.

Em 17 e 21 de março, os curso será voltado para delegados. Eles terão aulas de “Fisiognomonia Policial”, que vai ensinar novos meios de identificar, a partir da fisionomia, postura ou jeito de falar e olhar, se um suspeito está dizendo a verdade durante depoimento em uma delegacia. 

A forma de abordagem e atendimento aos grupos vulneráveis também será um dos temas que serão tratados nas aulas.

FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Saulo Copa do Mundo disse...

Acho muito importante estes cursos ministrados pelo FBI, já que eles estão à frente do Brasil no quesito Segurança Pública. Como vemos nos estádios por todo o país, há um certo despreparo dos oficiais responsáveis pela segurança do público. Fora isso, ameaças externas, das quais o brasileiro não está acostumado, precisam de uma noção maior.

Copa do Mundo 2014 disse...

Fiquei bem feliz ao ler essa notícia. Tudo o que tenho escutado sobre a Copa do Mundo é que será uma grande desgraça.

O povo brasileiro não está preparado, nem a polícia. O dinheiro gasto não compensa. Não temos estrutura para tal e mais um monte de coisas do tipo.

Contudo, essa foi a primeira vez que encontrei algo realmente relevante e gostaria de agradecer pelo texto. É fundamental oferecer um curso para que a segurança dos brasileiros e turistas esteja reforçada.

Obrigado mais uma vez.
Abraços,
Jefferson.