Dupla suspeita de roubo a banco é presa após fuga cinematográfica no Triângulo Mineiro
Mais uma cidade mineira vive momentos de terror por causa de ataques a bancos. Dois criminosos foram presos nesta sexta-feira depois de explodirem um caixa eletrônico no município de Santa Juliana, na Região do Alto Paranaíba, durante a madrugada, junto com outros dois comparsas. Em seguida se esconderam. Durante a tarde, fugiram pela BR-452 em direção a Uberlândia, onde foram perseguidos por policiais Civis e Militares. Quando já estavam dentro da cidade no Triângulo Mineiro, a dupla perdeu o controle da direção e bateu em um ônibus.
Os moradores do município de Santa Juliana se assustaram com a explosão por volta das 5h. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente quatro homens chegaram na agência do Banco do Brasil em dois carros. Após o ataque aos terminais, os grupo fugiu.
A PM foi acionada e, em conjunto com a Polícia Civil, montaram um cerco na região. “Fizemos o rastreamento durante a tarde. Tiramos as viaturas ostensivas das ruas e começamos a fazer uma ronda descaracterizada à paisana. Por volta das 17h, recebemos a informação de um Honda Civic, placa HIG-4381, que foi roubado em Uberlândia, nessa quinta-feira e fomos atrás dele”, explicou um tenente da inteligência da PM que preferiu não se identificar.
Os policiais montaram algumas barreiras na BR-452, no sentido Araxá / Uberlandia, para tentar bloquear a fuga dos criminosos. Porém, foram surpreendidos pela ação do motorista. “Eles vieram a 200 quilômetros por hora para cima dos policiais e até colocando a vida de terceiros em risco. Os criminosos chegaram a furar três barreiras”, explicou o tenente.
A fuga só foi impedida quando os dois homens já estavam dentro da cidade de Uberlândia. No cruzamento entre as ruas Monjolos e Campos Gerais, os criminosos bateram em um ônibus e acabaram detidos. Com eles foi recuperado aproximadamente R$ 7 mil e apreendido dois explosivos, uma pistola 9 milímetros, uma espingarda calibre 12 e três carregadores.
O cerco ainda continua na região para tentar localizar os comparsas da dupla.
FONTE: UAI
0 comentários:
Postar um comentário