15 de abril de 2014

CABO JÚLIO NA ALMG: AUMENTA RECONHECIMENTO DO TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES

Deputado  CABO JÚLIO entre os policiais militares do 34º BPM e Beatriz, esposa do CB Almeida.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nunca homenageou tantos policiais militares desde a chegada do Deputado CABO JÚLIO no legislativo estadual, em dezembro de 2012. Desde então, cerca de 100 policiais militares foram homenageados na ALMG por ocorrências de grande vulto que culminaram, principalmente, em grandes apreensões de drogas, armas e na prisão de criminosos. ''Os debates na casa, que na maioria das vezes, serviam para achincalhar policiais e bombeiros militares, vem mudando o foco'', afirmou CABO JÚLIO.

Nesta terça-feira (15/04), a Comissão de Segurança Pública homenageou policiais militares lotados no 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Belo Horizonte, a requerimento do Deputado CABO JÚLIO. No dia 10 de dezembro de 2013, uma guarnição da unidade descobriu um laboratório de refino de drogas no bairro Serrano. Durante a ocorrência, os militares apreenderam cerca de 20 quilos de maconha, 50 quilos de pasta base de cocaína, além de armas e R$ 16 mil em dinheiro. Três pessoas foram presas. 

“O policial merece ser valorizado e reconhecido. Às vezes, a pessoa não reconhece que por trás da farda tem um cidadão de muitos deveres, mas também de muitos valores”, justificou o deputado CABO JÚLIO. O parlamentar agradeceu o trabalho desenvolvido pelos policiais referindo-se a eles como “heróis anônimos”. 

"Nos sentimos motivados", Cb Almeida ao lado da esposa Beatriz.
''Precisamos desse reconhecimento'' - O Cabo Douglas Almeida dos Santos, militar que também participou da ocorrência, reconhece a importância das homenagens que a Assembleia concede aos policiais e diz que são essas homenagens que motivam o trabalho do policial. ''Nós precisamos disso para nos sentir motivados e continuar trabalhando'', afirmou Cb Almeida. Ele lembrou de uma ocorrência em que uma determinada pessoa do meio artístico e, que havia acabado de ser assaltada, preferiu ir à TV para dizer que não chamaria a PM porque ela não iria atrás do bandido. A vítima acabou se desculpando, também na televisão, depois que os militares conseguiram prender o suspeito 

Beatriz Siqueira Marques Almeida, esposa do Cabo Almeida, compareceu à solenidade e agradeceu pela homenagem. Ela afirma que a sociedade não enxerga o policial da mesma forma que os familiares enxergam. "As pessoas acham que o militar é homem de ferro, mas eles são pessoas como nós, como outra qualquer. A sociedade precisa reconhecer o trabalho desses profissionais'', destacou.

Iniciativa do Deputado CABO JÚLIO - No dia 1º de abril, policiais militares lotados na 3ª Companhia de Missões Especiais e no 36° Batalhão da PMMG receberam votos de congratulações na Comissão de Segurança Pública pela apreensão de quase 55 quilos de maconha, no dia 21 de janeiro, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Na ocasião, os policias perseguiram um suspeito que estava dentro de um Fiat Palio e encontraram a droga dentro do automóvel. 

No dia 18 de dezembro, a operação que culminou na apreensão de mais de duas toneladas de drogas, armas, munições e quatro veículos em Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte) rendeu uma homenagem aos policiais militares lotados no 40° BPM. 

No dia 11 de dezembro, policiais lotados no 22º Batalhão da Polícia Militar foram homenageados na Comissão de Segurança Pública pela prisão de um dos chefes do tráfico de drogas na Vila Leonina, na comunidade Morro das Pedras (zona Oeste de Belo Horizonte), e na apreensão de cem quilos de maconha, três veículos, uma moto, uma balança de precisão e R$ 45 mil em dinheiro, no dia 16 de novembro. Todas as homenagens aconteceram por inciativa do Deputado CABO JÚLIO.

"É muito importante reconhecer o trabalho dos policias e, para mim, representante da classe, é um prazer e uma satisfação homenageá-los. Sei como é honroso quando vemos o reconhecimento por parte da sociedade", afirmou CABO JÚLIO.


1° Sgt. PM Hely Januário de Souza

3° Sgt. PM Emerson Eustáquio da Silva

Cb. PM Douglas Almeida dos Santos e a esposa Beatriz Siqueira

Cb. PM Frederico José Torres

Sd. PM Josué De Araújo Bento

Sd. PM Admilson Henriques de Moraes

Sd. PM Rafael Gentil Marlier de Oliveira


 
CB Douglas concede entrevista à rádio Itatiaia
Homenageados - 34º BPM

Ten.-Cel PM Wanderley Wilson Amaro, Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar;
1° Sgt. PM Hely Januário de Souza;
3° Sgt. PM Emerson Eustáquio da Silva;
3° Sgt. PM Rodney de Oliveira Alves Viana;
Cb. PM Douglas Almeida dos Santos;
Cb. PM Delano Siqueira de Oliveira;
Cb. PM Frederico José Torres;
Sd. PM Josué De Araújo Bento;
Sd. PM Admilson Henriques de Moraes;
Sd. PM Rafael Gentil Marlier de Oliveira;
Sd. PM Fernando Souza Silva;
Sd. PM Luiz Guarino Ferenzini Azalin;
Sd. PM Fábio Antônio Silvei Discacciati;
Sd. PM Phillipe Ramos Costa;
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: