A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou na manhã desta terça-feira (06/05) policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, pela apreensão de quase 700 quilos de maconha em duas ocorrências distintas.
Uma das operações, realizada no dia 6 de janeiro, apreendeu 430 quilos de maconha em tabletes, além de cocaína em pasta base, estimados entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão. Também foram apreendidos uma moto e dois carros, além de escopeta calibre 12 e mais de 40 munições de armas. O material estava em um carro dentro de um estacionamento no bairro Linhares, em Juiz de Fora. A polícia chegou ao local após denúncia anônima e realização de investigação. O dono da droga, um jovem de 26 anos, não foi encontrado. Também foram homenageados os servidores que participaram de outra operação que ocasionou a apreensão e a prisão de traficante com mais de 240 quilos de maconha, também em Juiz de Fora.
O chefe do 4° Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora , José Walter da Mota Matos, disse que os policiais da 1ª Delegacia Regional têm se esforçado e desenvolvido um trabalho muio sério e correto. Dessa forma, na sua avaliação, ter o reconhecimento da Assembleia é muito importante. “ Hoje esses policiais saem com mais disposição. Queria agradecer e renovar nosso compromisso para melhorar a segurança pública da região da Zona da Mata” afirmou.
A delegada regional Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira disse que a homenagem enobrece a alma, mas aumenta o compromisso e a responsabilidade do trabalho a ser desenvolvido. Ela também lembrou que os policiais arriscam suas vidas, enfrentam contratempos e críticas, mas têm também alegrias ao ver que seu trabalho rende bons frutos.
Além da delegada regional Sheila Aparecida, também foram homenageados o inspetor regional Marco Aurélio Braz Esteves; a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Drogas, Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira; os investigadores de polícia Leonardo Soares Siqueira, Marcelo Mattola de Resende, Alexandre Soares, Marco Aurélio Santiago, Paulo Rogério da Silva e Guilherme Augusto do Valle, além do escrivão de polícia Rafael Ramos dos Santos.
"Moções como esta, é uma forma de dizer que nós sabemos de tudo que vocês estão fazendo, apesar da falta de estrutura que enfrentam, diariamente. O resultado está aí, para todos verem: tantas apreensões importantes. A vontade dos senhores e senhoras de trabalharem, se sobrepõe às dificuldades, aos baixos salários e à falta de efetivo", disse CABO JÚLIO. O parlamentar parabenizou aos policiais civis pelo excelente trabalho realizado nas ocorrências mencionadas. (Com informações da ALMG)
0 comentários:
Postar um comentário