20 de maio de 2014

HOJE FOI UM DIA ESPECIAL – MELHOR DOS ANIVERSÁRIOS









Como alguns colegas sabem hoje foi o dia que comemorei a data do meu aniversário. Recebi muitos telefones e mensagens de congratulações. Nestes dias a gente fica feliz pelas felicitações, ou fica triste por esperar um feliz aniversário de algumas pessoas, e estas esquecem ou não dão o devido valor. Enfim, é um dia que deixa a gente feliz.

Mas de uma maneira especial, hoje recebi em minha casa a visita do Apostolo J. Moura e de um grupo de Pastores de minha igreja: Comunidade Batista Shalom Internacional – Congregação Memorial do Barreiro.

Eles vieram orar por mim e por minha família. A princípio nada de especial nisso, afinal é comum visitarmos os irmãos em dias especiais. Mas quando começamos a entoar alguns hinos de louvor, Deus foi trazendo a minha memória como minha vida começou. Os erros e acertos. Às vezes em que confie mais nas pessoas do que N´Ele. Às vezes em que pedi socorro a Deus e ele me socorreu. Lembrou-me também às vezes em que eu achei que era algo ou alguém, e deixei de reconhecer a Deus como único provedor da minha vida. Ufa, aí as lembranças foram ruins, foram dias de choro, de tristeza e derrota. Mas a cada pedido de socorro, Deus sempre estava ali para estender a sua mão. Chorei muito com estas lembranças boas e ruins. Aliás, o que doeu foram as lembranças dos dias de dores.

Gente, vocês não sabem, mas o Poder, o mandato é muito solitário. Quanto mais a gente sobe, mais solitário fica. Algumas pessoas são realmente amigos, mas muitas delas são amigas do que você é e não de quem você é. A gente só conhece os verdadeiros amigos no dia da dor, pois na alegria todo mundo é.

Quando aconteceu a greve em 1997, eu era dirigente de uma pequeníssima igreja na Cidade de Moeda, mas especificamente de um povoado chamado Marinho da Serra. Uma comunidade aquela época de difícil acesso, longe. Um dia orando ali, Deus me disse que uma grande missão estava por vir. Jamais poderia pensar naquele dia que iria passar tudo que passei. De um policial que era camelô nas ruas do Barreiro em Belo Horizonte, uma pessoa que vendia brinquedos do Paraguai ruas para complementar o orçamento a ser um parlamentar federal.

Imaginem, um jovem de apenas 28 anos, sem nenhuma experiência política, com apenas segundo grau no meio daquelas “feras”. Meu Deus, que medo, que desafio. Nunca disse isso a ninguém, mas eu morria de medo.

Veio a reeleição, inexperiente, queria mudar o mundo sozinho, pela força. A reeleição é mais difícil do que a eleição. As pessoas passam a te ver como um nababo. Tudo fica caro, fica difícil. Tinha acabo de sair de uma renúncia a prefeitura de Belo Horizonte. As pessoas achavam que eu estava rico, que havia ganho muito dinheiro com isso. Mas só Deus sabe que eu sai daquela campanha cheio de dividas e protestos, com o nome sujo, devendo. Mas tudo bem, Deus agiu e eu fui reeleito.

Eu já estava reeleito, achando que as coisas aconteciam pela minha força. Que burrice, que ingratidão a Deus. Mas se eu dependia agora só da minha força, da minha liderança política, pra que Deus agir?  “Seja ela boa ou seja má, obedeceremos à voz do SENHOR, nosso Deus, a quem te enviamos, para que nos suceda bem ao obedecermos à voz do SENHOR, nosso Deus” (Jeremias 42:6). Ai veio a ruína. Um ato falho, e veio tudo a perder. Envolvido em uma investigação, sem ter direito de dizer a ninguém a minha versão. O que o jornal Estado de Minas dizia soava a todos como uma verdade absoluta. Mas dizer o que? Quem me conhecia não precisava explicar, mas para que não queria ouvir, não adiantava explicar. Pau, pau, pau. Duvido que alguém tenha tomado tanta pancada em tão pouco tempo. 17 vezes na capa do jornal, chapão, cerco em todos os quartéis. O resultado não podia ser outro. Perder a eleição.

Às vezes Deus nos chama a depender dele, e a gente pensa: ah, eu consigo sozinho. Eu posso, eu consigo. Eu, Eu, Eu. Quando nosso Eu fala, Deus se cala.

Voltei pra minha vida, e algumas pessoas diziam: nunca mais se elege nem para sindico de prédio. Voltei a depender de Deus e entender que Ele é que pode tudo. Pois é, quando a gente quebra a cara aprende que as coisas não acontecem pela nossa força, mas pela vontade de Deus.

Fui acompanhar um Pastor (Geraldo) lá no Bairro São Marcos. Ele iria pregar e eu iria apenas acompanhar o meu Pastor. Aí Deus me falou: prepara para voltar a política. Irmãos. Era um desafio, só Deus podia fazer isso. Pois nunca na história da Polícia Militar nós tínhamos elegido um vereador praça em Belo Horizonte. As pessoas diziam: pra que? Vereador não pode fazer nada por nós.

No dia da apuração, o Reporter Eduardo Costa da radio Itatiaia ao ler a lista dos eleitos disse: Está de volta o Cabo Júlio ( talvez meio contrariado). Mas , era a mão de Deus agindo. E como agiu.

Na eleição seguinte, pasmem, mesmo tendo 17 deputados com menos votos que eu, fiquei como suplente. Era o tratamento de Deus, uma demonstração de que o tempo quem determina é Ele, mas ninguém. O nosso problema com Deus é que oramos de manhã e queremos receber a tarde. Queremos que Deus trabalhe na nossa agenda e não na D´Ele.

Enfim, são 17 anos de luta. Uma vida. Muitos erros, muitos acertos. Talvez até mais erros do que acertos. Uma certeza tenho, meus erros não foram tantos como meus inimigos querem pintar, mas também não foram tão pequenos como meus amigos querem demonstrar.

Por que eu comecei este texto dizendo que hoje foi um dia especial? Afinal, sempre recebo congratulações e visitas em meu aniversário. Hoje Deus me lembrou tudo isso. E ainda me disse, “queres ir bem? Estreita seu caminho diante de mim, que verão como faço, como ajo”.

Talvez você ache que tudo isso seja loucura, que estou doidão. To não, isso é fé. É acreditar que quando pedimos a Deus socorro ele age.

Estou feliz, são 2 hs da manhã e estou aqui escrevendo o que meu coração está cheio: de gratidão a Deus, e de lembranças de meus erros e acertos. Meu desafio pessoal, (e não digo profissional, pois não nasci Deputado), é ser grato a Deus, confiar N´Ele, vigiar mais, saber que Ele é que faz todas a coisas.

O desafio é ser um cristão em excelência (difícil mas possível). “Os cristãos com excelência sabem que foram salvos para servir e feitos para uma missão. Eles estão ávidos para receber uma missão pessoal e se entusiasmam com o privilegio de serem usados por Deus. Os cristãos com excelência são as únicas pessoas totalmente vivas neste planeta. Sua alegria, sua confiança e entusiasmo contagiam, porque sabem que são importantes. Acordam a cada manhã na expectativa de que Deus opere por meio deles, de novas maneiras. Que tipo de cristão nós queremos ser? (Rick Warren – Uma vida com propósito, Dia 38, tornando-se um cristão em excelência, pagina 339).

Ufa, que desafio mesmo. Mas tudo isso é uma forma de publicitar a todos como estou feliz neste aniversário. Recebi uma visita muito especial. Deus me visitou neste dia. Meu coração está feliz. Talvez o melhor de todos os meus aniversários. Feliz, feliz, feliz.

A todos os Pastores que me visitaram e oraram na minha casa, o meu obrigado. Dias especiais só acontecem com pessoas especiais.

“Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. (Salmos 130:1-6)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu amado amigo, irmao, sou testemunha do seu compromisso com Deus. Servir ao Senhor. Ele nos sustenta, nos ampara e nos conduz.
Participei de alguns momentos em sua vida e sei de sua honestidade e comprometimento com seus eleitores. Nunca me canso de dizer a voce ..... Eh um versiculo q me sustenta tbem ..... " entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fara" sl. Bjo meu querido. Amei as fotos, pois, vi tbem a sua linda Fernanda.
Noeme silveira - jf/mg