2 de maio de 2014

LEGÍTIMA DEFESA: JUSTIÇA MILITAR SOLTA POLICIAL QUE ATIROU EM JOVEM

Foi solto na madrugada desta quinta-feira (1º) o policial militar que atirou em um rapaz com problemas mentais na quarta-feira (30), no bairro São Bernardo, região Norte de Belo Horizonte. A Justiça Militar entendeu que a ação do militar foi em legítima defesa, já que a vítima portava uma arma, identificada posteriormente como sendo de brinquedo.

Segundo versão do militar, lotado no Batalhão de Rondas Táticas Ostensivas Metropolitanas (Rotam), a guarnição recebeu a denúncia de que um homem estava andando armado no meio da rua, colocando em risco a vida das pessoas. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com o suspeito na rua Doutor Souza Gomes. O rapaz teria se recusado a largar a arma, mesmo após receber um aviso dos PM's.

O jovem, de 18 anos, foi baleado no peito e levado pelos próprios policiais para o pronto socorro do Hospital Risoleta Neves. Ele permanece internado, mas não corre risco de morrer. O policial que efetuou o disparo foi preso em flagrante e teve a arma apreendida. De acordo com o comandante da Rotam, tenente-coronel Carlos Alberto Sacramento, quatro testemunhas civis já forma ouvidas e teriam confirmado a versão contada pelos militares que estiveram no local.

ProtestoIndignados com o caso, moradores da região atearam fogo em um ônibus da linha 2402 (São Bernardo/Nossa Senhora da Glória) na tarde de ontem. O ataque ocorreu na movimentada avenida Washington Luiz e assustou quem passava pelo local. De acordo com a PM, nenhum ocupante do coletivo ficou ferido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: